Longevidade: saiba como viver bem e melhor

2/9/2021
Longevidade: saiba como viver bem e melhor

Ter uma vida saudável e com qualidade é o desejo de muitas pessoas e, certamente, o seu também.Mas, para que isso seja possível, alguns hábitos devem ser revistos o quanto antes, de modo que, a médio e longo prazo, possam refletir no seu dia a dia, trazendo mais conforto e bem-estar à sua rotina.Neste artigo, vamos destacar sobre o termo longevidade, a sua importância e como alcançá-la de forma eficiente, para colher bons resultados.Continue a leitura e saiba mais!

O que é longevidade?

Segundo o dicionário Houaiss, longevidade significa característica ou qualidade de longevo; duração da vida mais longa que o comum. Já o envelhecimento é o ato ou efeito de envelhecer, de tornar-se velho, ou de aparentar velhice ou antiguidade.Resumidamente, o termo está relacionado ao fato do ser humano ter uma vida distante de doenças, sem uma grande quantidade de medicamentos no armário, além de realizar tratamentos com o intuito de ser uma ação preventiva eintervencionista.A expectativa de vida no Brasil, atualmente, é de 76,6 anos, conforme último levantamento realizado em 2019 pelo IBGE(Instituto Brasileiro de GeografiaeEstatística). Entretanto, para que seja possível alcançar esse número, é necessário realizar a prática da longevidade, com o objetivo de viver mais e melhor.

Orientações para ter uma vida longeva

Conheça algumas práticas que, se executadas com regularidade, podem auxiliá-lo a ter mais longevidade:- Inicie uma rotina de autocuidado cedo;- Encontre atividades que proporcionem satisfação e prazer ao realizá-las;- Mantenha-se física e mentalmente ativo - saiba mais clicando aqui;- Tenha um convívio social;- Adote uma alimentação equilibrada;- Construa vínculos sólidos com a família e os amigos;- Maneje o estresse;- Cultive propósitos de vida;- Cuide dos sentimentos e sinta-se bem;- Seja mais otimista;- Evite o cigarro e bebidas alcóolicas;- Pratique yoga e meditação;- Mantenha hábitos de leitura;- Busque sempre novos conhecimentos;- Pratique exercícios físicos;- Tenha boas noites de sono;- Tenha uma alimentação balanceada e rica em vitaminas e nutrientes que seu corpo precisa;- Acompanhe mais dicas clicando aqui.

Conquiste maior longevidade no Kurotel

Aqui, no Kur, levamos essa questão muito a sério. Somos referência há quase 40 anos nesse assunto, prezando pela medicina preditiva, que visa se antecipar a possíveis problemas de saúde e gerar mais qualidade de vida a você.Contamos com tratamentos que:- Auxiliam no alívio do estresse;- Incluem exames genéticos que identificam predisposições a doenças;- Envolvem alimentação saudável e saborosa, personalizada, de acordo com às suas necessidades;- Entre outras opções que contribuem para a longevidade.Permita-se cuidar de você hoje para poder colher os bons frutos do amanhã. Clique aqui e conheça o que o Kurotel pode proporcionar a você.

Leia também