Corpo e Mente

Como o estresse e a ansiedade impactam no organismo

13/2/2020
Como o estresse e a ansiedade impactam no organismo

Saiba como estes fatores impactam no cotidiano e conheça o Plano Mind Detox Kur: a forma ideal de alcançar o equilíbrio entre corpo e mente

Vivemos uma rotina cada vez mais acelerada, em que crescem as maratonas de tarefas e compromissos, além de exigências e metas pessoais e profissionais maiores a cada dia. Tudo isso ocasiona um elevado índice de fadiga corporal e psicológica, levando também ao estresse e a ansiedade.

O estresse, a ansiedade e seus impactos

O estresse é um aglomerado de reações fisiológicas, que em excesso, leva a um desequilíbrio de todo o organismo. Geralmente, ele é uma resposta física ao desgaste mental, jornada de trabalho excessiva, sobrecarga de tarefas e preocupações do dia a dia. As complicações causadas pelo estresse e ansiedade podem gerar problemas de saúde intensos, acarretando sintomas gastrointestinais, queda de cabelo, insônia, ganho de peso, dores de cabeça e no corpo, entre outros sintomas.

Como gerenciar as emoções

Para alcançar um equilíbrio e gerenciar as emoções, é necessário que se tenha boas proteções ao corpo e a mente, como:

Dessa forma, ampliamos nossas percepções e gerenciamos o estresse a nosso favor. O problema está na percepção das situações que vivenciamos e a percepção acontece de dentro para fora.

Conheça o Mind Detox Kur

No Kurotel, o exclusivo Método Kur Mind Detox é um plano formulado para o alívio do estresse e da ansiedade, possibilitando também o gerenciamento de emoções. Priorizando as necessidades e objetivos de cada um, o foco está no bem-estar interno, tanto físico quanto emocional. Os principais diferenciais do Mind Detox são as atividades de relaxamento e meditação individuais, que promovem uma verdadeira desintoxicação da mente.Além disso, durante a estada no Kurotel, o cliente também é incentivado a socializar em eventos de lazer e atividades físicas animadas em grupo, já que a socialização e o convívio em grupo são pilares da longevidade e do bem-estar. Poderá, sem medo, deixar levar-se pela organização das atividades e simplesmente relaxar, pois a equipe Kur conta com profissionais que preparam toda a agenda com antecedência.Para completar a experiência, uma alimentação funcional, orgânica, sem industrialização e altamente equilibrada é oferecida durante as seis refeições diárias inclusas no plano.O Mind Detox é muito mais do que uma experiência para reequilibrar o corpo e a mente, é a forma ideal de adquirir novos hábitos e viver uma vida com muito mais qualidade e saúde.

Leia também