Corpo e Mente

Confira como eliminar peso com saúde

27/10/2021
Confira como eliminar peso com saúde

Atualmente, a ação de perder peso faz parte da rotina de muitas pessoas. Muitas delas, por questões estéticas, mas outras também estão em busca de mais saúde e bem-estar.Lembre-se que é possível emagrecer de forma saudável e garantir que seu corpo acompanhe as mudanças do seu metabolismo, de forma natural e gradativa, afinal, cada organismo reage de uma maneira diferente e tem resultados distintos.Confira como eliminar peso conquistando a qualidade de vida necessária para se manter em equilíbrio físico e mental.

O que representa o emagrecimento?

Significa muito mais do que questões estéticas. Emagrecer deve ser uma prática que priorize a saúde e acompanhe e respeite os seus limites. De forma gradual, o peso e as medidas irão reduzir e você sentirá melhoras em outras questões corporais, como disposição, menos dores musculares, entre outras.Porém, para que isso aconteça, é necessário organização, foco, determinação e, principalmente, um objetivo e um prazo (atingível). Desta forma, diversos pontos devem ser considerados:• Alimentação;• Rotina de trabalho/social e lazer;• Período de descanso;• Prática de atividades físicas.

Importância de planejar o processo de emagrecimento

Planejamento, neste momento, significa realizar o acompanhamento com profissionais da saúde, ou seja, contar com as diversas especialidades, a fim de obter os melhores retornos. Essa etapa é fundamental para definir o trajeto no processo de emagrecimento.Os especialistas podem identificar limitações e/ou dificuldades, o que é essencial para criar os caminhos que deverão ser percorridos e, ao final, alcançar os objetivos de saúde e eliminação de peso.

Recomendações para reduzir peso de forma saudável

É possível reduzir medidas e peso de forma saudável e, assim, gerar mais qualidade de vida e bem-estar à sua rotina. Para isso, siga algumas orientações:• Estabeleça um objetivo em números (de acordo com as considerações indicadas pelos médicos), por exemplo: reduzir x quilos em y dias;• Estabeleça, junto de um profissional da área da saúde, uma quantidade diária ideal de calorias e nutrientes a serem ingeridos;• Consulte um nutricionista para que, juntos, possam definir uma dieta nutritiva e que pode ser seguida no dia a dia;• Adote como hábito a ingestão de muita água;• Pratique, de forma regular, exercícios físicos;• Priorize uma alimentação de qualidade, com produtos frescos e naturais;• Identifique estímulos que proporcionam prazer para colocar em prática;• Tenha boas noites de sono.

O Kurotel é o lugar certo para eliminar peso com saúde

Aqui, no Kur, praticamos a medicina de estilo de vida, na qual analisamos o seu cotidiano e suas rotinas e emoções, para que possamos fazer a combinação ideal das atividades propostas por nós, compreendendo todas as especialidades médicas.Queremos proporcionar mudanças duradouras e desmistificar pensamentos, como: “para fazer dieta, é preciso passar fome”, “alimentação saudável é só consumir salada”, entre outros. Saiba mais clicando aqui.Faça a sua reserva e viva na prática o processo de emagrecimento saudável.

Leia também