Sabe aquela sensação leve ao olhar no espelho e se sentir feliz e satisfeito com o seu corpo e com tudo o que diz respeito a você? Isso se chama autoestima e, além de proporcionar satisfação pessoal, contribui com a sua saúde.

 

Esse sentimento está relacionado à estética e também a aspectos emocionais e, para que seja considerado saudável, não deve ser baseado em padrões de beleza pré-determinados, mas sim, no sentimento bom que ele oferece a você.

 

Continue aqui e entenda mais sobre essa relação.

 

Como a autoestima interfere em sua saúde

É preciso ter em mente que uma autoestima elevada interfere positivamente nos níveis de imunidade e, consequentemente, evita o desenvolvimento de problemas de saúde.

 

Outro passo importante é saber ouvir seu corpo e identificar a necessidade de uma pausa na rotina. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, a autoestima não tem relação só com a estética, mas também com questões de paz de espírito, tranquilidade e percepção em se sentir presente dentro de você mesmo.

 

A meditação é uma excelente alternativa, pois consegue unir todos esses aspectos em um momento introspectivo.

 

Benefícios que a autoestima traz à saúde

Permite que diversas mudanças e benefícios a curto, médio e longo prazo sejam notados, tais como:

– Oferece mais disposição para praticar as atividades do dia a dia;
– Gera sensação de bem-estar;
– Melhora a imunidade;
– Diminui o risco de desenvolver doenças graves, como infartos, acidentes vasculares cerebrais (AVC), depressão, doenças respiratórias e gastrointestinais;
– Proporciona maior longevidade;
– Gera mais confiança para driblar crises, fortes emoções e momentos difíceis.

 

Nós somos o que a sua autoestima precisa

 

No Kurotel, você tem um encontro marcado consigo mesmo. Proporcionamos momentos para reestabelecer a sua conexão interna por meio de tratamentos que cuidam do seu corpo e da sua mente.

 

Redescubra o que é ser a sua prioridade. Conheça mais sobre nós e nosso método exclusivo clicando aqui.