Corpo e Mente

Você já ouviu falar em Body Shaming?

18/11/2019
Você já ouviu falar em Body Shaming?

Emtempos contemporâneos, disseminam expressões em inglês, as quais no sensocomum, às vezes, são pouco compreendidas, um exemplo disso é Body Shaming,traduzindo: vergonha do nosso corpo.

Com advento da exposição física, de opiniõespoéticas e de uma pseudo felicidade das redes sociais, que tem a suacontribuição positiva, quando bem usada, mas tem uma contribuição negativaquando mal utilizada.

Comentários maldosos sobre questões físicas que,em pessoas com uma autoestima frágil, podem contribuir para uma não aceitaçãodo seu próprio corpo. Primeiro é importante ressaltar que tanto o elogio quantoa crítica, se não internalizada por aquela pessoa que recebe, perde o valor;por isso a importância de filtrar tanto o positivo quanto o negativo, tendo ciênciaqual o significado daquilo para a minha vida.

Corpo perfeito não existe, somente no photoshop,o foco deve ser um corpo saudável, equilíbrio e estética como consequência; oque pode ser buscado é a conjugação do verbo: aceitação. Vislumbrar o meuconteúdo emocional, intelectual e físico, ou seja, a busca constante doequilíbrio.

Se você tiver uma régua em mão, e que a mesmainicie a contagem no 8 e termine no 80, lembre-se que qualquer comportamentoque tiver próximo do 80 ou do 8, não está legal; busque sempre estar entre 35 e45, pois assim você vai dispender tempo e energia para as atividades vitaispara a sua vida.

Essas podem ser divididas em: saúde (atividadefísica, alimentação, sono, relaxamento), pessoal (lazer) e profissional(trabalho, estudo, gerenciamento do seu patrimônio).

Autoestima não se sustenta pela opinião alheia,mas sim pela construção de laços fraternos de você consigo mesmo, acreditandonas suas potencialidades.

Psicólogo do Kurotel Michael Zanchet
CRP: 07/13384

Leia também