Saiba como a genética influencia no peso

3/9/2021
Saiba como a genética influencia no peso

Entenda como a genética pode influenciar no ganho ou eliminação de peso. Leia Mais.Mesmo aderindo a diversas alternativas para eliminar ou ganhar peso, dependendo de seus objetivos, muitas pessoas têm uma grande dificuldade nesse processo e dificilmente conseguem conquistarresultados eficazes e expressivos.Isso pode estar relacionado diretamente à genética. Continue a leitura e entenda melhor sobre este assunto.

A relação entre a genética e o peso

Um estudo publicado pela revista PLOS Genetic, em janeiro de 2019, mostrou que cerca de 40% da estrutura corporal é definida geneticamente, enquanto que os outros 60% são determinados de acordo com o ambiente.Isso comprova que a genética possui uma grande porcentagem de responsabilidade acerca de questões relacionadas ao peso.Entretanto, apesar dessa influência ser alta, não significa que alguma predisposição não possa ser revertida. Por exemplo: os genes de uma pessoa indicam que ela tem tendência à obesidade, mas isso não significa que ela será obesa. Essa propensão pode mudar se ela praticar exercícios físicos e consumir alimentos saudáveis. Saiba mais clicando aqui.

Tecnologia aliada à saúde

A união entre a medicina e a tecnologia proporciona uma forma personalizada de tratamentos preditivos, que permitem identificar questões relacionadas à saúde existente e à predisposição genética no desenvolvimento de futuras doenças.Os testes genéticos são essenciais nesse sentido, pois contemplam o mapeamento de genes relacionados a patologias e o desenvolvimento de dietas e exercícios físicos de acordo com cada DNA.“Atualmente, conseguimos saber quais são os polimorfismos genéticos que podem influenciar diretamente em nossos hábitos alimentares e favorecer a obesidade ou o emagrecimento”, destaca Michelle Mileto Troitinho, nutricionista do Kurotel.

Conte com a tecnologia dos exames genéticos do Kur

Somos referência em medicina preditiva. Realizamos testes genéticos para auxiliar da melhor maneira no desenvolvimento da programação das atividades que serão indicadas para cada cliente que passa por aqui. Essa é uma forma de agir com efetividade e assertividade nos objetivos de cada pessoa.Contamos com diversos tipos de exames que englobam essa ação:- Longevity: sequenciamento de genes relacionados às predisposições neurológicas, cardiovasculares, diabetes tipo 2, osteoporose, mácula e nervo óptico e parodontite.Objetivo: inibir ou retardar o surgimento de possíveis patologias.- Igenesis: sequenciamento de genes relacionados à alimentação. Identifica um perfil alimentar com base na predisposição genética para a manutenção de um peso saudável.Objetivo: adequação de grupos alimentares para uma melhor resposta metabólica.- FitSport: sequenciamento de genes relacionados à prática de atividade física, tipo de esforço, capacidade antioxidante, lipólise e resposta inflamatória.Objetivo: identificar a intensidade e frequência de atividades físicas definidas pelo DNA.- Breast Check: sequenciamento de genes relacionados às predisposições, como câncer de mama e de ovário.Objetivo: detectar antecipadamente a possibilidade de desenvolver a doença.

Conquiste mais saúde no Kurotel

Proporcionamos tratamentos que elevama suaqualidade de vida e proporcionam mais bem-estar aos seus dias. Clique aqui e faça a sua reserva.

Leia também