Ouvimos com grande frequência em nosso dia a dia o termo estresse. Afinal, podemos encontrar, com uma regularidade ainda maior, pessoas que estão nesta circunstância, interferindo na qualidade de vida e até mesmo na execução das tarefas do cotidiano. Como forma de auxiliar na redução do estresse, uma alternativa está ganhando destaque: a meditação, que vem se consolidando em uma potente medida nesse sentido.

 

Conheça melhor sobre esta técnica de relaxamento, que garante inúmeros benefícios ao corpo humano. Continue aqui!

 

 

O que é a meditação?

Meditar significa tirar um tempo para si mesmo, uma pausa na rotina e nos pensamentos. É considerada, por muitos, o ato de “esvaziar a mente”.

 

Técnica ancestral, com raízes na sociedade oriental, a meditação tem como principal função desenvolver a concentração, a tranquilidade e o foco no atual momento, envolvendo postura e a busca pela paz interior.

 

 

Como a meditação contribui na redução do estresse?

Praticar meditação de forma frequente auxilia na redução, de forma significativa, dos índices do cortisol, hormônio responsável por controlar os níveis de estresse.

 

As sessões regulares dessa atividade fazem com que a comunicação entre as áreas cerebrais melhore. Consequentemente, o mesmo acontece com a nossa capacidade de lidar com situações adversas e de tensão, permitindo que sejamos mais tolerantes e calmos.

 

Como principal vantagem, resulta no fortalecimento da imunidade, já que, ao reduzir os índices de produção do hormônio que controla o estresse, o sistema defensivo é reprogramado e trabalha de maneira eficiente, agindo com rapidez contra diversas doenças, que serão listadas abaixo.

 

 

Quais são os principais benefícios da meditação?

As vantagens dessa prática à saúde humana são inúmeras e reconhecidas em todo o mundo. Conheça:

– Pode diminuir ou eliminar o estado de sofrimento;
– Auxilia a administrar sentimentos, como ansiedade, medo, insegurança, estresse, raiva, impaciência e intolerância;
– Melhora as relações interpessoais;
– Diminui dores crônicas;
– Auxilia no combate ao vício de álcool e drogas;
– Ajuda a controlar problemas cardiovasculares, diabetes, obesidade, câncer, AVC, depressão e Alzheimer;
– Reforça o foco e a calma;
– Equilibra os hormônios;
– Melhora a imunidade.

 

 

Mindfulness no Kurotel

Criado pelo médico estadunidense Jon Kabat-Zinn, o Mindfulness é um programa que visa reduzir o estresse por meio da meditação.

 

Desde a sua criação, mais de 370 estudos sobre sua eficácia já foram realizados. Uma das mais completas análises determinou que a prática dessa técnica reduziu drasticamente os índices de estresse e a sensação de desespero frente a problemas.

 

Aqui, no Kurotel, contamos com diversas medidas para auxiliá-lo a meditar, como forma de reduzir os níveis de estresse. Por exemplo: equipamentos que identificam se você, de fato, está no caminho certo da prática – orientados pelo psicólogo – e meditações individuais ou coletivas, com treinadores capacitados.

 

Acreditamos que esse procedimento é capaz de proporcionar longevidade, bem-estar e motivação para que você viva e cumpra com excelência as demandas do cotidiano. Por isso, desenvolvemos soluções personalizadas que proporcionam mais saúde a você.

 

Queremos que a meditação faça parte do seu dia a dia, como uma forma de se conectar com o seu “eu interior”. Faça a sua reseva no Kurotel e permita-se viver essa experiência.