6 orientações para um emagrecimento saudável

31/1/2022
6 orientações para um emagrecimento saudável

Se você faz parte do grupo de pessoas que acredita que eliminar peso exige muitos sacrifícios ou que é algo extremamente difícil, precisa ler esse artigo.Vamos mostrar que essa ação pode ser muito menos complicada do que imagina e que requer constância, disciplina e foco. Preparamos seis recomendações que vão auxiliar você neste processo de emagrecimento, de forma saudável e correta.Continue a leitura e confira!

1. Fracione as refeições

Comer menos quantidade e mais vezes durante o dia é um excelente meio de não sentir fome e conseguir seguir firme no objetivo. Aqui, no Kur, servimos seis refeições ao longo do dia, auxiliando a reduzir o apetite e equilibrar a carga glicêmica (quantidade de açúcar que chegará à corrente circulatória) e insulinêmica (quantidade de insulina que chegará ao sangue).

2. Pratique exercício físico

Conciliar uma dieta balanceada com exercícios físicos é essencial para os bons resultados. Além disso, a regularidade também possui uma grande influência nesse aspecto. Pratique atividades que sejam prazerosas física e mentalmente.Outra opção para manter o corpo em atividade é substituir o elevador pela escada; ir ao supermercado, padaria ou outros lugares a pé; trocar o Uber pela caminhada ou bicicleta.No Kur, você conta com uma ampla estrutura de academia com equipamentos modernos, assim como uma quadra de tênis externa, espaço para prática de dança, yoga, pilates, entre outras.

3. Faça uma reeducação alimentar

Para emagrecer, não é preciso parar de comer, mas aprender a comer. Por isso, é primordial adotar hábitos saudáveis não somente durante a dieta, mas sim, perpetuar essa rotina alimentar. Lembre-se de que há muitas comidas deliciosas e que são realmente saudáveis, assim como é possível substituir diversos ingredientes que não são benéficos à saúde por opções naturais, por exemplo: substitua caldos industrializados por temperos naturais, refrigerante por sucos naturais, sorvete por fruta congelada, açúcar por mel, entre diversas outras opções. Em nossas instalações, você conta com opções equilibradas e muito saborosas, que ganham o upgrade da alta gastronomia, da mesma forma que são apresentadas na medida certa de acordo com as suas necessidades nutricionais.

4. Inove no cardápio

Diversificar o cardápio e experimentar novos sabores e receitas é uma boa forma de tornar o objetivo de reduzir medidas em algo concreto e de forma descomplicada. Aposte em combinações que agregam sabor e saúde, por exemplo: use temperos como açafrão-da-terra, alho desidratado, cominho e lembre-se que os peixes podem harmonizar muito bem com essas especiarias.Para isso, nós contamos com a expertise de nutricionistas e nutrólogos que desenvolvem pratos que encantam os olhos, agradam o paladar e fazem bem ao corpo.

5. Beba muita água

A água é uma grande aliada de quem deseja eliminar peso, pois além de reduzir a sensação de fome, melhora a digestão e o funcionamento do intestino, reduz a retenção de líquidos, entre muitos outros benefícios.

6. Durma bem

Uma boa noite de sono é essencial para quem deseja perder peso e ter uma vida saudável, pois é neste momento que ocorre a recuperação muscular, principalmente para quem pratica exercícios, além da liberação de hormônios fundamentais para a queima de calorias.Conheça a higiene do sono, que potencializa os bons resultados que você almeja.

Plano Emagrecimento Kurotel

Para focar nesse objetivo, contamos com um plano de emagrecimento que apresenta estratégias para eliminar peso de forma saudável e natural. Envolve o apoio de uma equipe interdisciplinar, além de exames de avaliação corporal por imagem, exercícios físicos personalizados e refeições gourmet.Por meio de um método próprio, desenvolvemos um planejamento de atividades de acordo com cada necessidade e objetivo. O programa diário equilibra a preferência do cliente com atividades focadas nos resultados.CONHEÇA MAIS DETALHES DO PLANO DE EMAGRECIMENTOPara desfrutar desse e de diversos outros planos, clique aqui e faça sua reserva.

Leia também