Nutrição e Gastronomia

Saiba tudo sobre Alimentação do Futuro

19/10/2022
Saiba tudo sobre Alimentação do Futuro

Você já ouviu falar no termo "alimentação do futuro?". Ao contrário do que se pensa, apesar de ter esse nome, esse tipo de alimentação já pode ser praticada. Neste caso, a nomenclatura faz referência ao fato de que esses alimentos farão parte das nossas vidas agora e também futuramente, garantindo a nutrição e a saúde que as pessoas precisam.As comidas do futuro são alimentos que possuem o objetivo de garantir mais longevidade, vitalidade e saúde para o seu dia a dia, cooperando de forma sustentável com o mundo.Neste artigo, você confere mais sobre esse tema. Continue conosco e boa leitura!

O que são as comidas do futuro?

São alimentos que proporcionam novas texturas, aromas e sabores às suas refeições, feitos à base de plant-based,orgânicos e provenientes da agricultura familiar sustentável local.As comidas do futuro são uma forma de conscientização sobre o consumo do alimento de forma “íntegra”, para que sejam aproveitados todos os nutrientes, evitando o desperdício, reduzindo o uso de água e de plásticos, entre outras ações positivas.Esse tipo de alimentação valoriza os processos artesanais, o pequeno produtor, a origem dos alimentos e o passado, trazendo de volta receitas utilizadas por gerações anteriores que consumiam comidas sem agrotóxicos ou que não eram processadas, por exemplo.

alimentação do futuro

Tecnologia e tradição unidas

Apesar de parecer contraditório, as comidas do futuro buscam unir o simples e o natural à tecnologia, afinal, futuramente, muitos alimentos serão substituídos por comidas fabricadas em laboratórios. Isso é o que afirma o jornal britânico The Guardian, o qual apresenta estudos que destacam que esses alimentos logo destruirão a agricultura - e salvarão o planeta.A alimentação do futuro destaca ainda que as pessoas estão dando mais valor à qualidade e à procedência de cada alimento, desde sua origem até a preparação do mesmo.

5 alimentos sustentáveis que fazem parte da alimentação do futuro

Essa realidade incentiva o surgimento de empresas especializadas em comidas naturais e à base de plantas. Confira cinco comidas que já são encontradas em mercados e podem começar a fazer parte da sua lista de compras:1) Ovo de ervilha2) Hambúrguer plant-based3) Leveduras nutricionais de sabores diferentes4) Maionese vegana5)Carnes produzidas em laboratório

Adote esse hábito e cuide da sua saúde

Mude os seus costumes alimentares para garantir mais qualidade de vida e bem-estar à sua rotina.No Kurotel, auxiliamos você nesse processo de mudança. Plantamos nossos próprios temperos para a preparação de refeições saudáveis e saborosas, combinadas com diversas outras ações que vão ao encontro do que dita a alimentação do futuro, como exercícios físicos guiados, massagens relaxantes, ensinamento culinários, entre outros.Faça uma reserva e vivencie essa mudança na sua rotina alimentar. Basta clicar aqui.

Leia também