O Kurotel foi case no trabalho com o pós-câncer

O Kurotel – Centro Médico de Longevidade & Spa foi convidado a contar o case sobre seu trabalho com o Pós-Câncer. O Kur foi o primeiro spa a oferecer um serviço específico para este grupo de pessoas. Com isso, a equipe do Kurotel passou a compreender peculiaridades do tratamento do câncer dentro de um ambiente que combina clínica e spa e começou a desenvolver atividades cuidadosas para melhor atender essas pessoas.

Desde o início de sua fundação, há 36 anos, o Kurotel sempre trabalhou com prevenção. Desta forma, pode possibilitar a prevenção do câncer em milhares de pessoas, seja por terem deixado de fumar, por saírem do sedentarismo, por se alimentarem mais saudavelmente, por atingirem peso saudável ou por realizarem exames preventivos.

O Kurotel acredita, fundamentalmente, que estilo de vida saudável faz grande diferença nas chances do desenvolvimento da doença ou do seu reaparecimento. Desde 2008, o centro clinico iniciou um programa para cuidar também do tratamento das pessoas que já passaram por quimioterpia, radioterapia ou cirurgia para o câncer. “Muito dos nossos clientes nos diziam, que tinham vencido a doença, mas que não tinham mais encontrado a saúde. Então, decidimos fazer este programa, que complementa o que foi realizado no hospital e tem a finalidade de apoiar a pessoa a retornar sua vida de antes, com maior vitalidade” relata a Dra. Mariela Silveira.

A Dra. Mariela foi neste mês de maio para um encontro na Mayo Clinic de Rochester, em Minnessota, no primeiro e maior centro de medicina integrada do mundo. A equipe da Mayo Clinic é liderada pelo Dr. Bauer Brent, chefe do serviço de Medicina Integrativa, que tem usado diversas áreas complementares para melhorar a qualidade da vida de pacientes com câncer. Este grupo tem realizado pesquisas que relacionam a alimentação, acupuntura, reiki, musicoterapia, arteterapia e as diferenças no desfecho para os tratamentos.

Estes e outros resultados muito promissores foram discutidos em uma mesa redonda, que contou com a Dra. Mariela na Clínica Mayo. As evidências científicas da alimentação, exercício, mindfulness e sono na prevenção e tratamento do câncer foram trabalhados. A relação é sem dúvida, muito grande “este tema, o impacto do estilo de vida, que por muito tempo foi pouco estudado, finalmente está sendo valorizado e reconhecido nas maiores instituições médicas internacionais” finaliza a Dra. Mariela Silveira.