Viajar e conhecer novos lugares ou ainda revisitar aqueles que marcam nossa história está entre os maiores prazeres da vida, não é mesmo? Afinal, quem é que não gosta de planejar uma viagem e poder aproveitá-la da melhor forma possível, e ao final, retornar para casa repleto de boas lembranças, boas histórias e com saúde?

 

Mas, neste momento de pandemia, devido às restrições de distanciamento social e os cuidados que todos devem adotar, a fim de evitar a propagação do vírus, as viagens se tornaram uma prática menos procurada.

 

Espaços como os aeroportos se tornaram locais onde muitas pessoas estão evitando circular, e aquelas que circulam, geralmente estão a trabalho ou para situações de necessidades.

 

Mas existem alguns cuidados básicos que podem ser adotados e, assim, você pode frequentar esses ambientes sempre priorizando a segurança e a saúde.

 

Continue a leitura e conheça as recomendações da Equipe Kur referentes aos cuidados que podem ser adotados nas viagens de avião durante a pandemia.

 

Prepare o seu corpo e a sua saúde para a viagem

A preparação deve acontecer com um bom prazo de antecedência, considere conversar com seu médico para que ele possa orientá-lo quanto as melhores alternativas para serem adotadas, de acordo com seu estado atual de saúde. Mas algumas recomendações são sempre muito bem aceitas pelo seu corpo e podem ser adotadas durante o ano todo.

 

Algumas dessas orientações são: manter bons hábitos alimentares e praticar regularmente atividades físicas. Além de contribuir para que sua imunidade esteja em níveis recomendados, a prática de exercícios gera uma série de outros benefícios à sua saúde, como: redução dos níveis de estresse, controle do peso, ansiedade, redução da chance de desenvolver problemas cardíacos, entre muitos outros.

 

Outro aspecto que é de grande valia é manter essas práticas durante a viagem, sempre que possível, assim como adotar como regra a ingestão de alimentos ricos em nutrientes, que contribuam também para o fortalecimento do seu organismo e da sua imunidade.

 

Para conhecer mais recomendações de como manter a sua saúde sempre em dia, confira o “Guia para viver mais de 100 anos”.

 

Redobre os cuidados em aeroportos e no avião

Lembre-se, mais do que nunca, de manter uma distância segura das demais pessoas. Use máscara o tempo todo, não esqueça de usar álcool gel com uma regularidade ainda maior, evite tocar em outras pessoas, corrimão, maçanetas, mesas, balcões e outros itens.

 

Neste momento, vale também investir em uma boa máscara. Uma boa opção é o modelo N95, que é utilizado por profissionais da saúde, oferece uma ótima vedação e pode ser utilizado por várias horas, conforme indica o Ministério da Saúde no Brasil.

 

Dê preferência por transações eletrônicas

Ao realizar pagamentos, evite dinheiro em espécie, isso evitará que você manuseie notas contaminadas – o cartão é a melhor opção. Opte também por fazer o check-in nas máquinas de autoatendimento, isso fará com que você tenha menos contato com as demais pessoas que estarão neste mesmo espaço.

 

Aposte em viagens nacionais

O Ministério da Saúde recomenda evitar viagens internacionais durante a pandemia. Além de correr o risco de ser infectado em um país desconhecido, o visitante pode trazer ao seu país de origem novas variações do vírus, o que pode ser determinante para infectar novas pessoas.

 

Por isso, aposte em destinos nacionais e esteja com a caderneta de vacinas sempre em dia.

 

Conheça o Kurotel

O Kurotel, localizado em Gramado, na Serra Gaúcha, é um ambiente ideal para a sua próxima viagem. Além de um espaço único e memorável, você pode aproveitar para cuidar da sua saúde, por meio dos diversos serviços e tratamentos que estão à sua disposição.

 

O local possui planos personalizados para atender aos diferentes objetivos dos clientes – emagrecimento, relax, detox, melhora da imunidade, fortalecimento pós-covid, etc, conta com mais de 150 colaboradores para atendê-lo, incluindo uma equipe médica extremamente qualificada e de diferentes especialidades.

 

O Kurotel é membro do Healing Hotels of the World; é premiado como o “Melhor Centro Médico das Américas” pelo World Luxury Spa Award; e também creditado pela Wellness for Cancer como um dos mais completos centros de tratamento pós-câncer na área de Spas.

 

No Kur, são adotadas diversas medidas de prevenção, para que a sua hospedagem seja ainda mais prazerosa e tranquila, tais como:

 

– Testagem de todos os clientes antes do check-in;

– Todos os colaboradores do Kurotel estão imunizados contra a Covid-19;

– É realizado um cuidadoso e amplo processo de desinfecção de todos os espaços;

– Entre muitos outros procedimentos, que você pode conferir aqui.

 

Agora que você já sabe quais cuidados podem ser colocados em prática em sua viagem, faça sua reserva no Kurotel e descubra como aliar saúde, tranquilidade e bem-estar!