As comidas do futuro são alimentos que possuem o objetivo de garantir mais longevidade, vitalidade e saúde para o seu dia a dia, cooperando de forma sustentável com o mundo.

 

Ao contrário do que se pensa, apesar de ter esse nome, elas já podem ser consumidas. Neste caso, a nomenclatura faz referência ao fato de que esses alimentos farão parte das nossas vidas agora e também futuramente, garantindo a nutrição e a saúde que as pessoas precisam.

 

Neste artigo, você confere mais sobre esse tema. Continue conosco e boa leitura!

 

 

O que são as comidas do futuro?

 

São alimentos que proporcionam novas texturas, aromas e sabores às suas refeições, feitos à base de plant-based, orgânicos e provenientes da agricultura familiar sustentável local.

 

As comidas do futuro são uma forma de conscientização sobre o consumo do alimento de forma “íntegra”, para que sejam aproveitados todos os nutrientes, evitando o desperdício, reduzindo o uso de água e de plásticos, entre outras ações positivas.

 

Esse tipo de alimentação valoriza os processos artesanais, o pequeno produtor, a origem dos alimentos e o passado, trazendo de volta receitas utilizadas por gerações anteriores que consumiam comidas sem agrotóxicos ou que não eram processadas, por exemplo.

 

 

Tecnologia e tradição unidas

Apesar de parecer contraditório, as comidas do futuro buscam unir o simples e o natural à tecnologia, afinal, futuramente, muitos alimentos serão substituídos por comidas fabricadas em laboratórios. Isso é o que afirma o jornal britânico The Guardian, o qual apresenta estudos que destacam que esses alimentos logo destruirão a agricultura – e salvarão o planeta.

 

A alimentação do futuro destaca ainda que as pessoas estão dando mais valor à qualidade e à procedência de cada alimento, desde sua origem até a preparação do mesmo.

 

 

5 alimentos sustentáveis que fazem parte da alimentação do futuro

Essa realidade incentiva o surgimento de empresas especializadas em comidas naturais e à base de plantas. Confira cinco comidas que já são encontradas em mercados e podem começar a fazer parte da sua lista de compras:

1) Ovo de ervilha
2) Hambúrguer plant-based
3) Leveduras nutricionais de sabores diferentes
4) Maionese vegana
5)Carnes produzidas em laboratório

 

 

Adote esse hábito e cuide da sua saúde

Mude os seus costumes alimentares para garantir mais qualidade de vida e bem-estar à sua rotina.

 

Aqui, no Kurotel, auxiliamos você nesse processo de mudança. Plantamos nossos próprios temperos para a preparação de refeições saudáveis e saborosas, combinadas com diversas outras ações que vão ao encontro do que dita a alimentação do futuro, como exercícios físicos guiados, massagens relaxantes, ensinamento culinários, entre outros.

 

Faça uma reserva e vivencie essa mudança na sua rotina alimentar. Basta clicar aqui.