Um ano de cada vez!

Estamos prestes a entrar em 2020. Nesse período de final de ano, as pessoas têm a tendência a fazer uma retrospectiva do que passou: quais os propósitos firmados que efetivei e quais não consegui efetuar? Com a proximidade do Natal e do Réveillon a sociedade tem uma tendência pela busca da caridade, o senso de solidariedade aumenta; possivelmente por que se analisa o ano corrido e se percebe o quanto está próximo do fim. Tudo isso porque não somos projetados para a perda, então se alivia a culpa com a solidariedade, o que é positivo, tanto para quem faz quanto para quem recebe.

O convite é que tenha consciência que os anos passarão e que cada ano é composto por 12 meses, se você quer tornar o seu ano mais leve de janeiro a dezembro, cuide durante os 12 meses: do seu corpo, do seu sorriso, do espírito de solidariedade, do divertimento, da família, do amor, das amizades, da espiritualidade; daí você não vai sobrecarregar o dezembro com tudo aquilo que você não fez e iniciará o ano com maior bem-estar.

O importante agora é ter lucidez, faça uma retrospectiva leve do seu ano, o que funcionou, o que não aconteceu e por que; lembre-se que você é um ser humano, tem situações na vida que necessita tempo e maturidade para poder se tornar eficaz na sua vida. Por isso, se permita reforçar o positivo e aprender com os equívocos, respeitando o seu tempo. Bons propósitos para 2020 e viva um dia de cada vez.

Psicólogo do Kurotel Michael Zanchet. CRP: 07/13384

Publicado por

kurotelb

Fundado em 1982 por Luís Carlos e Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar, está localizado em meio às belezas da Serra Gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover a Filosofia Kur e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Eleito o Melhor Spa da América Latina, o Kur é um dos mais cobiçados endereços do mundo para quem busca saúde, qualidade de vida, longevidade e bem-estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.