Água aromatizada: benefícios, dicas de preparo e receitas saborosas

A nutricionista do Kurotel, Larissa Santana, dá orientações e duas receitas de água aromatizada

A água aromatizada naturalmente consiste na mistura de água mineral ou gaseificada com frutas, especiarias, ervas, cascas e/ou flores comestíveis. São ótimas opções para se hidratar ao longo do dia, especialmente para aqueles que não são grandes fãs de água pura. Diferente de outras bebidas, como sucos ou água de coco, essa é uma opção que não contém calorias e pode ser ingerida à vontade.

Os benefícios variam de acordo com os ingredientes utilizados, mas sempre dá para aproveitar algumas vitaminas e fitoquímicos. “Na maioria dos casos, elas possuem diversos compostos antioxidantes e bioativos, tendo função anti-inflamatória, termogênica, alcalinizante e diurética. Seu consumo ainda pode melhorar a digestão, prevenir o envelhecimento precoce celular e fortalecer o sistema imunológico”, explica Larissa Catarina Nunes Santana, nutricionista do Kurotel.

Confira abaixo duas receitas saborosas e saudáveis:

Pepino, maracujá e erva doce
5 rodelas de pepino japonês; 3 colheres de sopa de sementes de maracujá in natura; 1 xícara de chá erva doce in natura picada; 5 a 6 folhas de hortelã; 1 litro de água.

Laranja, maçã, casca de abacaxi e folha de beterraba
2 pedaços grandes de casca de abacaxi; 1 maçã vermelha com casca cortada em fatias; 1 laranja com casca cortada em rodelas; 3 folhas pequenas de beterraba; 1 litro de água mineral.

Publicação original: http://bit.ly/33jFEHz

Publicado por

kurotelb

Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *