Inovações em saúde: cobertor que simula um abraço

Além de muitas outras coisas, a tecnologia pode ser usada também para simular o poder de um abraço. Um cobertor desenvolvido no coração do Vale do Silício, que pesa cerca de 8kg, é utilizado nas terapias do Mind Land do Kurotel, para ajudar no relaxamento.

Esse cobertor foi estudado e desenvolvido para dar a sensação de acolhimento e mostrou ser efetivo para aumentar a ocitocina -neurotransmissor relacionado com a sensação de carinho e bem-estar, e a melatonina (hormônio relacionado com o sono).

Por isso, ele pode ser útil na redução da ansiedade e de sintomas depressivos e na melhora da qualidade do sono. Nada substitui um abraço de verdade, mas este cobertor pode ajudar!

Publicado por

kurotelb

Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *