Você sabe o que acontece com o seu organismo quando para de consumir refrigerante?

A maioria das pessoas sabe que a ingestão de refrigerantes é extremamente maléfica ao nosso corpo, mas é bastante comum consumir a bebida mesmo assim. A fim de conscientizar e estimular uma vida mais saudável, a nutricionista do Kurotel, Mariellen Emidio Figueroa, listou uma série de benefícios que ocorrem no organismo ao parar de tomar refrigerantes:

Emagrecimento – Diminuição do valor calórico, diminui a produção de insulina no sangue. A insulina é o hormônio responsável por levar a glicose do sangue para dentro da célula. O excesso de açúcar no sangue leva ao estoque de lipídio nos adipócitos (células de gordura).

Reduz risco de câncer –  O refrigerante possui em sua composição corantes, acidulantes, aditivos químicos, que aumentam a inflamação e aumentam o risco de câncer.

Reduz risco de desenvolver Diabetes – Cada lata de refrigerante tem aproximadamente 35g de açúcar o equivalente a 7 colheres de chá de açúcar. Se o indivíduo ingerir 1 lata por dia estará ingerindo 1 kg de açúcar por mês.

Previne o envelhecimento precoce – Contém substâncias que aumentam a formação de radicais livres ao contrário dos antioxidantes encontrados nas hortaliças e frutas, eles aceleram o envelhecimento das células, prejudicando suas funções.

Previne doenças cardiovasculares- Um estudo feito pela Harvard School of Public Health (EUA) aponta que ingerir bebidas açucaradas diariamente, como refrigerantes, podem aumentar em 20% risco de doenças cardíacas.

Melhora o trânsito intestinal – O excesso de açúcar e substâncias químicas presentes no refrigerante, prejudicam a função das bactérias benéficas do intestino e favorecem o crescimento das bactérias ruins (que podem causar doenças e enfraquecer a imunidade).

Protege o fígado O excesso de açúcar e substâncias tóxicas presentes no refrigerante, sobrecarregam o fígado, transformando o açúcar em gordura. A longo prazo, pode evoluir para esteatose hepática (acúmulo de gordura no fígado), o que prejudica sua função metabólica

Publicado por

kurotelb

Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *