Hábitos diários que fazem diferença na sua pele

Ter uma pele bonita e saudável requer alguns cuidados básicos que vão além da rotina de passar cremes. Uma alimentação saudável ajuda a manter uma pele bonita. Alimentos de elevado índice glicêmico, como por exemplo massas, arroz e pães de farinha branca , aumentam a tendência da pele em ter acne. Esses mesmos alimentos aumentam a glicação da pele (ligação da molécula de glicose) fazendo com que aumente a oxidação e ela envelheça mais rapidamente.

Além da alimentação é importante atentar para a ingestão de bebidas alcoólicas e para o consumo de cigarros, que também aumentam o envelhecimento cutâneo, fazendo com que se tenha uma diminuição das fibras de colágeno.

Além desses cuidados, é importante realizar a limpeza diária para retirar todas as impurezas depositadas sobre a pele no dia a dia e aplicar um hidratante recomendado pelo seu dermatologista. O uso de filtro solar diário também é indispensável para a manutenção da saúde cutânea.

Dr. Damiê De Villa – Médico dermatologista responsável pelo setor de Dermatologia do Kurotel.

Publicado por

kurotelb

Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *