Terapias Naturais para pés e seus benefícios para a saúde

Durante a rotina intensa do dia a dia, muitas vezes deixamos de lado cuidados com o corpo que são essenciais para uma melhor qualidade de vida. Não nos permitimos momentos de relaxamento, necessários para renovarmos as energias – tão importantes para o nosso bem-estar.  Esquecemos principalmente da importância dos pés, que são a base de sustentação do nosso corpo. Tratando-os de maneira correta, é possível perceber benefícios para todo o organismo. Os desgastes provocados pelo uso de saltos altos ou por sapatos desconfortáveis, por muitas horas em pé ou trabalhando sentados em frente a um computador, sem movimentar as pernas, são sintomas comuns de uma rotina intensa, e acaba sendo natural, ao final do dia, sentirmos um enorme cansaço nas pernas e nos pés.

O Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa possui tratamentos específicos para estes sintomas que são aplicados em forma de terapias naturais, contribuindo para uma efetiva melhora em diversos aspectos do organismo.

Circuito das Águas

No Kurotel, após as caminhadas matinais, nossos clientes são convidados a realizar o Circuito das Águas. Esta terapia consiste em um circuito próprio com água em temperatura ambiente e com muitos seixos ao fundo, em que os participantes caminham sobre a água fria enquanto ainda estão com a temperatura corporal elevada. Este contraste da água fria em contato com o corpo quente traz diversos benefícios para a circulação e aceleração do metabolismo.

Se você desejar realizar um tratamento similar em casa, coloque no fundo do recipiente onde será realizado o escalda-pés, algumas pedrinhas, pequenos cristais (cuidado com os muito pontudos) ou pedras de rio (seixos), que podem proporcionar uma boa massagem na planta dos pés. Basta pressioná-los sobre estes pequenos objetos enquanto fica com os pés submersos na água.

Publicado por

kurotelb

Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *