Viva as Emoções

O corpo é a integração do físico e do mental. As emoções servem de combustível para a vida, deve-se viver as emoções e não: comer, beber ou fumar as emoções.

Por isso, quando vem a tristeza ou a alegria ou a ansiedade, busque viver a emoção para compreender o que lhe está deixando triste, o que está gerando a ansiedade. Faça coisas que auxiliem nesse processo: pinte, escreva, converse com alguém, medite, caminhe ao ar livre, pratique yoga.

O relaxamento é fundamental nesse processo de equilíbrio emocional, uma vez que as práticas de relaxamento equilibram o corpo físico e esvaziam a mente, dando maior capacidade de tomada de decisão.

Concluindo, quanto mais equilibrado estiver o seu estilo de vida, maior equilíbrio físico e emocional será proporcionado ao seu corpo.

Recomenda-se:

– Pelo menos três horas de exercícios físicos por semana, com orientação do Educador Físico;

– Organizar um momento no dia para relaxar (banhos de banheira de hidromassagem, yoga, meditação (mindfulness), exercícios de respiração diafragmática, massagem relaxante);

– Fracionar a alimentação e uma dieta saudável com orientação da Nutricionista;

– Viver as emoções.

Michael ZanchetPsicólogo do Kurotel
CRP: 07/13384

Publicado por

kurotelb

Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *