Qualidade do tempo com os filhos é foco na “Semana das Famílias” do Kurotel

Programação especial de 7 a 14 de outubro traz como destaque a diversão em família, com atividades educativas de saúde, bem-estar e relaxamento para estreitar o relacionamento em pais e filhos

Dedicar o seu melhor quando se está com seu filho. Essa é a uma das premissas fundamentais da Semana das Famílias, programação especial promovida pelo Kurotel – Centro Médico de Longevidade & Spa localizado em Gramado, no Rio Grande do Sul,  com o objetivo de promover uma imersão no aprendizado integrado sobre saúde e bem-estar e, assim, fomentar a união familiar por meio de atividades diárias realizadas em conjunto.

Francisco Gil e família no Kurotel em Gramado, em 13/10/17
Foto: Marcos Piangers, a esposa Ana Cardoso e as filhas Anita e Aurora
Foto de Liane Neves

A culpa, ou ainda, a cobrança pessoal por não estar presente o tempo todo com as crianças, muitas vezes, leva os pais a buscarem espaços que promovam a interação entre eles por meio de práticas que unem relaxamento, alimentação funcional gourmet com um cronograma educativo guiado por uma equipe de recreação especializada e multidisciplinar. “Idealizamos a ´Semana das Famílias´ por uma demanda do mercado, mas, também, por entendermos que nosso papel nessa esfera tem muita relação com um dos pilares do Kurotel, que é o equilíbrio nas relações, incluindo trabalho, estudo, lazer, família, afetividade e espiritualidade”, explica a sócia- diretora da instituição Rochele Silveira.

Soma-se a isso o uso abusivo de tecnologias e devices, que acaba “roubando” o tempo que poderia ser investido nas relações humanas e interferindo nos valores que sustentam os vínculos entre pais e filhos. “A vida é composta de vários fatores, não somente atividades profissionais. A partir do momento que o foco está somente em uma área em detrimento da outra, gera-se um desequilíbrio. O advento da tecnologia otimizou o tempo de chegada e saída das informações, mas é necessário impor limites”, sugere Mariela Silveira, especialista em Mindfulness e Terapia Cognitiva Comportamental do Kurotel.

Compartilha a mesma opinião a jornalista e digital influencer Tanise Dutra, nome à frente do perfil Nave Mãe. “O importante não é a quantidade de horas que se passa com os filhos, mas a qualidade do tempo dedicado a eles”, afirma a jornalista que foi convidada nesta edição da “Semana das Famílias” para ser embaixadora da causa. Mãe de três filhos, seu espaço na internet discute essas e outras questões sobre a maternidade atual. “Eu já perdi as contas de quantas vezes fui para o Kur. Já fui sozinha, com amigas, com minha mãe e irmã, com meu marido. Só faltava ir com eles. Estou ansiosa para cuidar da minha saúde e do meu bem-estar ao lado deles. Alguns dias são suficientes para voltar recarregada e conectada com a nossa essência”, atesta.

Há diversas possibilidades planejadas pela equipe do Kurotel, entre elas, culinária funcional, meditação, hidro kids, contato com a horta e a natureza para um aprendizado sobre a importância dos alimentos na saúde, detox digital, entre outras.

SERVIÇO:
Informações: 0800-9709800; (54) 3295-9393
Site: www.kurotel.com.br
Instagram: @kurotel_

Publicado por

kurotelb

Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *