Aliado de Ouro

Se você ainda não ouviu falar do golden milk, ajuste seu radar. Esse preparo de origem indiana, que tem como base leite de origem vegetal e cúrcuma, faz sucesso entre as praticantes de atividade física e adeptas de alimentação saudável. “Também conhecida como açafrão-da-terra, a especiaria que dá a cor à bebida reúne muito benefícios, como a ação anti-inflamatória, antioxidante e termogênica. Outros componentes da receita, como a pimenta preta, potencializam tais propriedades, melhorando o funcionamento do organismo e garantindo mais disposição e bem-estar”, destaca Michelle Troitinho, nutricionista do Kurotel.

E tem mais! Sozinho, o alimento não faz milagres mas,  quando incluído num menu equilibrado, pode até dar uma forcinha para quem quer enxugar alguns quilos. Nos Estados Unidos e na Europa, várias versões industrializadas já estão disponíveis nas prateleiras. Enquanto elas não chegam por aqui, você preparar em casa.

Receita

Tempo de preparo: 10 minutos

Rendimento: 2 porções

Calorias por porção: 250cal

Ingredientes:

1 colher de chá de mel

1 colher de chá de cúrcuma

¹/4 de colher chá de gengibre em pó

¹/4 de colher chá de cardamomo em pó

1 pitada de pimenta preta moída

¹/4 de colher chá de canela em pó

2 colheres de sopa de água fervente

2 xícaras de chá de leite de coco caseiro (ou leite de castanhas)

Modo de preparo:

Em uma tigela média, junte o mel, a cúrcuma, o gengibre, o cardamomo, a canela e a pimenta. Misture bem. Em seguida, acrescente a água fervente e mexa para dissolver o mel. Junte o leite de coco quente. Mexa e sirva a seguir.

É importante consumir a bebida em até duas horas após o preparo para que ela não perca os bioativos presentes nas especiarias. Além disso, não extrapole a dose de quatro xícaras ao dia para não sobrecarregar o fígado nem engordar.

Fonte: Revista Corpo e Corpo

Data: Agosto 2018

Contribuição: Michele Troitinho (Nutricionista do Kurotel)

Publicado por

kurotelb

Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *