Alimentação no Carnaval

Orientações para se alimentar antes da folia de Carnaval

A alimentação que antecede ao carnaval dever ser rica em carboidratos, preferencialmente os integrais, como: pães, massas, arroz, aveia, batata doce, mandioca, grãos (feijão, lentilha, milho), para fornecer energia ao organismo e ganhar resistência para os quatro dias de festas.

Durante os dias de festas:

  • Evite a ingestão de bebidas alcoólicas. Hidrate-se bem com água, água de coco e suco de frutas naturais.
  • Evite comer petiscos, frituras e fast food porque não são as melhores opções para ‘’forrar” o estômago. Prefira castanhas, frutas secas, sementes de abóbora ou girassol torradas sem sal e salgados assados.
  • Prefira uma alimentação leve e com boas fontes de carboidratos (preferência os integrais), combinadas com frango ou peixes, legumes e verduras.

Após o carnaval:

Procure seguir uma alimentação saudável e desintoxicante, rica em frutas (preferencialmente melão, melancia, maçã, pera, kiwi, abacaxi, banana), folhas verdes, verduras cruas, carnes brancas (frango e peixes) e carboidratos integrais. Evite o consumo excessivo de laticínios, gorduras e frituras, e carne vermelha.

Se a ressaca já estiver instalada, o próximo passo manter a hidratação. Além de muita água, abuse nos chás de erva doce, hortelã e boldo, assim como no suco verde. Para aliviar o mal-estar  mastigue um pedacinho de gengibre ou casquinhas de limão.

 

Publicado por

kurotelb

Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

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