A arte da vida!

A vida é uma arte que deve ser aproveitada a cada minuto! Todos nós temos um fim que não sabemos nem como, nem quando será, por isso, é muito importante cuidar da saúde mental, para poder aproveitar cada momento com a intensidade que ele merece. Um dos fatores que podem influenciar na saúde mental são as mágoas, que se não resolvidas alimentam a negatividade, e, também, a questão das não escolhas.

As mágoas geram um sentimento de culpa, sem, em muitos casos, nem tê-la, pois não é possível controlar o comportamento e a interpretação dos outros indivíduos com relação a forma como agimos ou com ao que falamos. É necessário avaliar que as pessoas são passíveis de erros e que estes, por sua vez, podem ser uma maneira de exercitar dois sentimentos muito importantes: o perdão e a aceitação.

Estar em locais ou situações que você não gostaria é uma questão de escolha, basta apenas aprender a dizer “não” e viver também a sua realidade, não apenas as dos outros. É um exercício muito importante aprender a dizer “não” para o outro e “sim” para si mesmo, se permitir!

 

Neste início de ano exercite a capacidade de perdoar, não deixe as mágoas tomarem conta de você! Avalie seus equívocos, peça desculpas, tire aprendizado, saiba dizer “não” e fazer escolhas positivas. Estabeleça metas e planeje elas!

Lembre-se sempre: o único ser vivo que necessita do outro para viver somos nós, seres humanos, por isso esteja com quem você gosta, abrace, beije, olhe no olho, perceba o sorriso e exercite o amor fraterno!

Um excelente 2018, cheio de saúde, paz, amor e sucesso.

Por Michael Zanchet – Psicólogo do Kurotel – CRP: 07/13384

Publicado por

kurotelb

Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *