13/11 – Dia Mundial da Gentileza

Um dos fatores de importância para as relações interpessoais é a capacidade de empatia, ou seja, colocar-se no lugar do outro. Ser gentil é olhar para o outro, fazendo para aquele com qual tenho apresso, um gesto de humanidade.

A lei do retorno é verdadeira, dificilmente uma gentileza será respondida com hostilidade e mesmo que o seja, quem o fez sempre terá o benefício da verdade e do fator positivo de ser empático.

Ser gentil é estar promovendo cidadania através da prática. Quando somos educados produzimos mais as nossa tarefas e competências, visto que o dia passa com mais leveza, com mais afeto e carinho nas relações de troca, seja no âmbito pessoal ou profissional.

A gentileza na maior parte das vezes vem acompanhada de reconhecimento, mas me refiro não ao reconhecimento externo, mas sim quem faz a gentileza tem que absorver o aprendizado da experiência e se auto reconhecer.

Ser gentil sempre será positivo, por isso, cultive nos pequenos gestos o fazer o bem, pois terá resultados positivos para a sua autoestima.

Psicólogo do Kurotel Michael Zanchet

CRP: 07/13384

Publicado por

kurotelb

Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *