PROGRAMA ANTITABAGISMO

No mês de julho trouxemos muitas informações sobre a LONGEVIDADE SAUDÁVEL, ações para otimizar a saúde, prolongar a expectativa de vida e trazer a vitalidade de volta.

No mês de agosto, o tema abordado será o programa ANTITABAGISMO, um programa personalizado projetado para você parar de fumar de forma natural e saudável, recuperando o funcionamento natural do corpo.

Parar de fumar é uma das melhores decisões que você pode tomar! 

Resultado de imagem para antitabagismo

Você já deve ter lido que o cigarro está entre as principais causas de mortes que podem ser evitadas no planeta, não é mesmo? Além disto, o consumo do cigarro está intimamente associado a doenças como câncer e hipertensão.

Se você pensar nas grandes tomadas de decisão ao longo de sua vida verá que foram várias e muitas lhe trouxeram o doce e prazeroso sabor da vitória, da conquista, elas colocaram um sorriso não apenas no seu rosto, mas também no daqueles a quem você ama e que se importa de fato.

Parar de fumar pode ser mais uma de suas conquistas! O método utilizado no Kurotel avalia o tipo e o grau da dependência do tabaco e utiliza técnicas comportamentais, alimentação desintoxicante e exercícios apropriados.

E, como nós sabemos o quanto este oponente é forte, continuamos ao seu lado mesmo após a sua saída, dando suporte e trabalhando em equipe ao seu lado.

Acompanhe nossas redes sociais, blog e site que traremos muitas novidades para você. Mande suas dúvidas e comentários, estamos aqui para lhe ouvir.

Publicado por

kurotelb

Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

2 comentários em “PROGRAMA ANTITABAGISMO”

  1. Boa Tarde!
    No início dessa semana, tomei a atitude de tirar o cigarro da minha vida, por diversos motivos. Sempre fui muito atleta e gostava muito de malhar e de uns anos pra cá com o trabalho e a faculdade o tabagismo só foi aumentando e eu largando a vida ativa de exercícios. Eu tenho 30 anos e devo fumar desde os meus 22 ou 24 anos, não lembro direito. Mas como eu estudo tenho percebido que nesta semana que comecei a mudar os meus hábitos e a não fumar logicamente fiquei mais irritado e não consigo me concentrar em estudar não sei o que acontece eu ficava mais concentrado, parece que não absorvo e não aprendo, isso vai passar eu vou me acostumar ?

    1. Boa tarde Douglas! Nosso psicólogo Michael Zanchet, tem uma mensagem para você:
      “Sim, vai passar! Você está vivenciando uma crise de abstinência, que pode afetar o humor (irritabilidade, tristeza – perda do cigarro -, insônia, ficar mais emotivo). A concentração tem a ver com isso, como você possivelmente está mais ansioso, diminui o foco de atenção e consequentemente de retenção das informações. As duas primeiras semanas são mais críticas, após, seu organismo vai acostumando. Lembre que a vontade de fumar vai durar no máximo 10 min, então, beba água, exercite a respiração diafragmática, desvincule seu pensamento do cigarro, caminhe, converse com alguém, pense nos benefícios de estar sem o cigarro. O que você tem que evitar é a primeira tragada! Parabéns pela sua decisão! Busque auxílio profissional (psicólogo ou psiquiatra) para lhe ajudar. Abraço, psicólogo do Kurotel Michael Zanchet.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *