Informações digitais ameaçam nosso cérebro

Não há dúvidas. Vivemos o tempo do conhecimento, das facilidades, dos avanços tecnológicos. O trabalho passou a ocupar muito mais espaço na vida de cada um, às vezes, deixando pouco tempo para si ou para a família, num movimento praticamente involuntário.

Resultado de imagem para mexendo no celular

Vivemos a época do barulho. O ruído é constante. O incessante fluxo de informações digitais ameaça a própria arquitetura do cérebro, afirmou António Damásio, pesquisador português que é referência mundial na pesquisa do cérebro humano. Afirmação compartilhada pelo neurocientista Iván Izquierdo, também autoridade no assunto. “Vivemos uma intoxicação cerebral diante de tantos ruídos-estímulos.” Izquierdo adverte que, mais do que o ruído, o que a humanidade enfrenta atualmente é um ruído permanente, já incorporado ao hábito da veloz sociedade capitalista contemporânea.

Tão importante quanto cuidar da saúde do nosso corpo é cuidar da saúde do nosso cérebro, estando sempre atento à memoria e às emoções.

Publicado por

kurotelb

Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *