News Kur – Memória

A memória é nossa identidade, toda vez que recuperamos ou aprendemos informações novas estamos utilizando a nossa memória. O cérebro necessita de estímulos para manter-se ativo cognitivamente. Todas as atividades que trabalham a cognição, a atenção, o raciocínio lógico, o tempo de reação, estão a serviço de estimular a memória, criando reservas cognitivas para o presente e futuro.

Conhecer a nossa memória é importante preventivamente para estabelecermos estratégias de compensação. Por isso, no Kurotel a equipe da psicologia é treinada para aplicar testes neuropsicológicos e tarefas clínicas padronizadas a fim de mensurar estatisticamente como está a memória do cliente pela faixa etária e grau de escolaridade, tendo como resultados: dentro da média esperada, acima da média ou abaixo.  Assim como psicoeducar o cliente do que está em torno da memória e que pode influenciar positivamente ou negativamente.

Dessa forma é possível fazer os encaminhamentos adequados, seja com o caráter preventivo ou de tratamento. A psicologia do Kur espera por você.

Michael Zanchet – Psicólogo do Kurotel

 

Publicado por

kurotelb

Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *