Programa Memória Kurotel

O Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa está sempre escutando seus clientes para poder atender a todas a suas necessidades da forma mais personalizada possível. Nos últimos anos, a equipe percebeu muitas pessoas cansadas, esgotadas com o seu trabalho e até com sua rotina pessoal, e que buscavam simplesmente “sair de circulação”. Isso sinalizou para a necessidade de ajudar ainda mais o cliente no encontro de alternativas para uma vida com qualidade e, principalmente, adaptadas à sua realidade e necessidades.

Nossas vidas e comportamentos, em geral, se baseiam em hábitos. Muitas vezes, repetimos as mesmas rotinas ou tentativas de resolução, mesmo que os resultados não sejam os melhores. Podemos conviver desconfortavelmente com problemas durante muitos anos, sem buscar soluções diferentes, diz o psicólogo Francisco da Costa do Kurotel.

O Programa Memória é uma oportunidade de não somente quebrar a rotina, mas fazê-la de forma responsável e eficaz. O tempo no Kurotel é investido em conhecer o próprio funcionamento, instrumentar-se para uma visão mais criativa e a partir dessa perspectiva planejar e abrir caminho para mudanças reais e sustentadas. O Kurotel criou um conjunto de tratamentos e atividades para as pessoas que querem priorizar o cuidado com a mente de forma mais direta com o cérebro. Em especial a memória, através de uma avaliação específica que fornece informações que direcionam as diversas intervenções de acordo com os resultados individuais. Sem esquecer-se de que isso também é consequência de um corpo saudável. Dificuldades de memória, a necessidade de uma visão mais espirituosa e produtiva no trabalho e na vida pessoal, o cansaço mental, o desequilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho, são questões endereçadas nas atividades deste programa que é uma novidade e também uma oportunidade para cuidar da mente.

Como a memória é complexa, seu cuidado também requer o olhar de diferentes pontos de vista. Os aspectos fisiológicos e de funcionamento do cérebro ficam sob os cuidados médicos. Exames complementares são solicitados para avaliar se o déficit é decorrente de doença com ou sem o comprometimento do Sistema Nervoso Central. Na avaliação completa da memória são aplicados testes e instrumentos neuropsicológicos, com o objetivo de se estabelecer um perfil de funcionamento da memória de cada pessoa. “É importante este conhecimento, pois a partir dele poderemos trabalhar para estimular e melhorar a qualidade do seu funcionamento”, explica a neuropsicóloga Jacqueline Trindade, do Kurotel. Com isso, “podemos fornecer orientações adequadas em nível preventivo, terapêutico e de encaminhamentos, quando necessário,” avalia o psicólogo do Kurotel Michael Zanchet.

Publicado por

kurotelb

Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

Um comentário em “Programa Memória Kurotel”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *