Como as mulheres podem e devem cuidar da saúde agora que estão adiando a gravidez

Atualmente as mudanças na sociedade estão gerando novos papeis para a mulher, participando de um movimento dinâmico que se alterna entre a carreira, projetos pessoais e o relógio biológico. Detentora da liberdade, inclusive aquela que permite a expressão e escolhas, podendo opinar no seu próprio planejamento de vida e familiar.

Contudo, é importante que a mulher mantenha o cuidado com sua saúde, independentemente da idade, pois há mudanças físicas e hormonais que necessitam de medidas específicas para a qualidade de vida e devem ser constantes, principalmente se há um projeto de ser mãe em um momento mais maduro de vida.

Resultado de imagem para mulher grávida

Assim, é necessário corrigir hábitos para evitar problemas futuros, procurando manter visitas aos ginecologistas, oftalmologistas, dermatologistas, realizar exames clínicos, ter uma alimentação equilibrada e saudável, praticar exercícios físicos, ter momentos de lazer, sono reparador e cuidar da mente e das emoções.

Dra. Gislaine Bonardi – Médica Geriatra do Kurotel

Publicado por

kurotelb

Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *