Sente estresse ou ansiedade? Elaboramos 11 orientações para lhe auxiliar

SEGUNDO OMS (Organização Mundial da Saúde), 90% DA POPULAÇÃO MUNDIAL SOFRE COM ESTRESSE E ANSIEDADE, CONSIDERADAS AS DOENÇAS DO SÉCULO.

Caso você esteja dentro destes 90%, o nosso psicólogo Michael Zanchet elaborou 11 orientações para lhe auxiliar no gerenciamento destes sentimentos.

  1. Evite lutar contra as atividades do seu cotidiano. O melhor caminho é planejar e organizar as atividades de maneira que seja respeitado o tempo para executar cada uma delas.
  2. Busque respeitar os seus limites e saiba dizer “não” para aquilo que você não gosta de fazer.
  3. Equilibre a sua semana com atividades de saúde (exercícios físicos, alimentação balanceada, relaxamento), pessoais (lazer) e profissionais (profissão, atividades estudantis, gerenciamento do lar).
  4. Desperte devagar pela manhã, perceba a sua respiração, alongue de maneira leve a sua musculatura, sinta a temperatura do dia e como está o clima.
  5. Faça exercícios de respiração diafragmática.
  6. Inclua atividades de relaxamento na sua rotina de vida (exemplos: massagem, banhos de banheira de hidromassagem, yôga, meditação…).
  7. Desenvolva hobbies na área artística (pintura, tecelagem, jardinagem, música…).
  8. Alimente-se de três em três horas.
  9. Evite bebidas com cafeína em excesso e após às 16 horas.
  10. Preserve um tempo para o seu sono (dormir e acordar no mesmo horário);
  11. Evite a ingesta de bebidas alcoólicas com regularidade.

O nosso Programa Controle do Estresse e Ansiedade permite que você vivencie esta experiência de bem-estar e que os resultados sejam melhor compreendidos para lhe auxiliar a gerenciar estes sentimentos. Saiba mais em: https://www.kurotel.com.br/programa/controle-do-estresse

 

Publicado por

kurotelb

Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *