News Kur – O real sentido da vida!

Vivemos em uma sociedade automática, com número e velocidade de informações rápidas. Entramos num ciclo vicioso que altera a nossa percepção sobre: o tempo, as emoções, a simplicidade da vida; por vezes corremos atrás de aspectos que nem mesmo sabemos dar sentido àquilo.

A vida é feita de momentos, mas temos que estar bem fisicamente e emocionalmente para poder usufruir desses momentos. Diante da tragédia que fomos assolados no final do ano passado, que foi o acidente aéreo com o time de futebol da Chapecoense, houve alguns sobreviventes, mas sem dúvida o que mais me chamou a atenção foi o caso do goleiro Jackson Follmann, que ao responder para um repórter o que ele mais gostaria de voltar a fazer naquele momento? Sua resposta foi: poder voltar a caminhar com auxílio da prótese. Pergunto a você: tem dado valor a sua respiração? Ao fato de estar vivo, enxergando, mastigando, sorrindo, andando, sentindo o perfume das flores?

Não sei quais são as suas dificuldades, até por que todos nós temos, mas a real liberdade é dar o verdadeiro sentido à vida, poder se relacionar com o mundo de maneira própria, estabelecer prioridades com o tempo, valorizar e cuidar do corpo físico e mental, dar atenção aos familiares e amigos, respeitar a individualidade e poder apreciar cada momento vivendo o presente.

A escolha é sua: viver no automático, sem sentir o perfume, sem valorizar a vida, sem sentir o gosto dos alimentos e sem perceber o sorriso das pessoas, pensando sempre no futuro (ansiedade). Ou viver o presente, o sorriso das pessoas, o prazer de sentir o gosto dos alimentos, sem a necessidade de repetir, viver o abraço fraterno dos que o rodeiam, com a intensidade do momento.

O automático pode gerar estresse, ansiedade e depressão.

O presente pode gerar tranquilidade, harmonia.

Reflita: qual o sentido que você quer dar a sua vida?

 Michael Zanchet – Psicólogo do Kurotel

Publicado por

kurotelb

Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *