News Kur – Hipertensão

Você sabia que cerca de 25% da população brasileira tem pressão alta? A hipertensão é uma doença silenciosa que atinge mulheres e homens de todas as idades, principalmente na terceira idade. Segundo a Sociedade Brasileira de Hipertensão, cerca de 300 mil brasileiros morrem anualmente, sendo uma a cada 2 minutos.

Mas não queremos lhe assustar e sim alertar para que você dê mais atenção para a sua saúde. Estes dados podem ser alterados facilmente com a adoção de hábitos saudáveis e acompanhamento médico adequado. As causas da hipertensão são as mais diversas, como sedentarismo, sobrepeso, obesidade, hereditariedade, histórico familiar, má alimentação, maus hábitos como tabagismo e excesso de álcool e, principalmente, o consumo demasiado de sódio.

O sódio aparece como um dos grandes vilões causadores da hipertensão e conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), os brasileiros consomem em média 12 gramas de sódio por dia, sendo que o recomendável é o consumo de menos de dois por dia.

Queremos compartilhar com você os 10 mandamentos para a prevenção e controle da pressão alta:

 

  1. Meça a pressão pelo menos uma vez por ano.
  2. Pratique atividades físicas todos os dias.
  3. Mantenha o peso ideal, evite a obesidade.
  4. Adote uma alimentação saudável: pouco sal, sem frituras e mais frutas, verduras e legumes.
  5. Reduza o consumo de álcool. Se possível, não beba.
  6. Abandone o cigarro.
  7. Nunca pare o tratamento, ele é para a vida toda.
  8. Siga as orientações do seu médico ou profissional da saúde.
  9. Evite o estresse. Tenha tempo para a família, os amigos e o lazer.
  10. Ame e seja amado.

Equipe Kurotel

Publicado por

kurotelb

Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *