Como nasceu o Kurotel

Ainda muito jovens, na universidade, a assistente social Neusa Silveira e o médico Luís Carlos Silveira sonhavam em construir um lugar onde pudessem receber clientes e ajudá-los a conquistarem o bem-estar e a felicidade. Tinham a convicção de que um dia seria possível prevenir doenças, controlar o nível de estresse, proporcionar o controle do peso e promover a melhora da saúde como um todo. O sonho era construir um local com estrutura refinada, com cuidados em cada detalhe, onde o cliente estivesse em primeiro lugar, oferecendo recursos de um centro médico, conforto de um hotel e a estrutura de um centro de fitness, sem concentrar-se apenas na redução de peso e na beleza exterior. Sonhavam com um espaço único e integrado, que priorizasse a saúde de uma forma global e que fosse capaz de despertar nos clientes a alegria de viver, gerando a oportunidade de transformarem, renovarem e melhorarem suas vidas, proporcionando também lazer e outras formas de convívio social. Escolheram a cidade de Gramado porque tinha similaridades com a Alemanha, país que já era evoluído na área de Medicina Preventiva e onde existiam os centros Kur de tratamento.

Kur em alemão significa cura, tratamento, terapia, que era exatamente a filosofia que eles queriam desenvolver neste novo local. Pensando em prevenção, nada melhor que escolher um local agradável, calmo, de montanha, com ar limpo, onde as pessoas pudessem sair dos centros maiores e sentirem-se acolhidas em uma cidade menor.

Em março de 1982, após 10 anos de pesquisas, muito estudo e trabalho nasceu o Kurotel, a concretização deste sonho. Um local que busca tratar as pessoas, oferecendo ferramentas para proporcionar melhor saúde e mais vida. Referência em estilo de vida saudável, investe na relação com o cliente, de forma respeitosa e, sobretudo, humana. Um complexo conduzido por uma família que recebe outras famílias, fazendo-as se sentirem em casa. Neusa Silveira e Dr. Luís Carlos Silveira juntamente com suas filhas Dra. Evelise, Rochele, Bárbara e Dra. Mariela, fazem parte da equipe do Kurotel, participando efetivamente dos processos e na busca da excelência no atendimento. Como não existia nada parecido, no início foi muito difícil explicar para as pessoas o que era o Kurotel. Mas com o passar do tempo, as pessoas foram entendendo a proposta e começaram a desejar a experiência Kur. Ao longo dos anos, a família focou no desenvolvimento e o Kurotel cresceu tanto em tamanho, quanto na evolução das técnicas e terapias, o que ocorre continuamente ao longo destes 35 anos. Toda a equipe transdisciplinar considera que isto seja um respeito ao cliente que confia a sua saúde a eles.

Esta equipe transdisciplinar formada por médicos de diversas especialidades, dermatologistas, cirurgião-dentista, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, educadores físicos, enfermeiros, esteticistas, técnicos e instrutores de meditação e yoga é humanizada e oferece atendimento com qualidade e segurança em diferentes áreas, onde o foco principal é o cliente, com o objetivo de atendê-lo de forma global, orientando sobre como adotar um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Estes profissionais conversam entre si sobre a saúde de cada pessoa e organizam as atividades de forma personalizada e integrada, assegurando cuidado e carinho em todos os aspectos da saúde.

Publicado por

kurotelb

Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *