Como conquistar pele e cabelo saudáveis durante o verão?

Da mesma forma que devemos adquirir hábitos saudáveis para o corpo, a pele e o cabelo também necessitam de cuidados essenciais para que não sejam agredidos e desidratados pelo sol, água do mar e cloro da piscina. Pensando nisso, o Kurotel preparou algumas orientações essenciais para se proteger com a chegada da estação.

As máscaras com ativos antioxindantes, nutritivos e hidratantes, são sempre bem vindas para a hidratação do rosto. Máscara com base de ouro, restaurador celular, reposição de colágeno e as hidratações com proteína, como a hidratação de fios de seda, por exemplo, são ótimas para aumentar o viço da pele facial. Para o corpo, as esfoliações e hidratações são indicadas após exposição solar para recuperar a nutrição da pele. A Cleópatra Hidratação Corporal é uma das mais indicadas, essa terapia é à base de semente de apricot, óleo de rosa mosqueta e leite de cabra com canela. O óleo aromático é aplicado em movimentos suaves, seguido por uma esfoliação e pela hidratação.

O banho durante o verão deve ser frio ou quase frio. Os sabonetes glicerinados ou hidratantes são  boas opções. Após o banho, hidratantes sob a forma de loção ou gel podem ser usados nas áreas da pele que costumam ressecar. Eles vão ajudar a segurar a hidratação da pele, evitando a perda de líquidos.  Para a face, pescoço e colo, produtos contendo vitamina C são uma boa opção, além de combater a formação de radicais livres e o consequente envelhecimento da pele, a vitamina C deixa a pele mais resistente aos efeitos danosos do sol.

Para se proteger do envelhecimento precoce, queimaduras e, principalmente, do câncer de pele, o uso de protetor solar é fundamental. Além disso, é importante observar os horários para exposição solar, devendo-se evitar o sol das 10h às 16h. A ingestão de líquidos com frequência durante esse período do ano também é mandatória, visto que o organismo perde uma maior quantidade de líquidos para manter a temperatura corporal.

Os danos causados ao cabelo durante o verão, com a exposição ao sol, água do mar e o cloro da piscina, podem ser grandes. E reparar esses danos pode dar trabalho, então o ideal é que tenhamos muito cuidado para manter o cabelo saudável.  Cabelos compridos sofrem mais com a ação do sol, vento e água do mar. Após a limpeza com um xampu suave, para uso diário, deve-se usar um condicionador apenas nos fios, evitando deixar atingir o couro cabeludo. Pessoas com cabelos oleosos podem usar condicionador pós-banho, aplicando somente nas pontas. Para quem foi à piscina, um xampu anticloro é indicado, principalmente para cabelos loiros, que podem ficar esverdeados.

Publicado por

kurotelb

Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *