Alimentos termogênicos

As substâncias termogênicas contidas em alguns alimentos têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de lipídios. Abaixo a equipe de nutrição do Kurotel indica alguns alimentos que auxiliam neste processo:

PIMENTA TAILANDESA 1

Pimenta: especiaria rica em capsaicina, importante antioxidante natural, responsável pelo “sabor ardido”. A capsaicina aumenta a temperatura corporal com conseqüente aumento do metabolismo, que auxilia a transformar as células de gordura em energia beneficiando o emagrecimento. Além disso, a capsaicina aumenta a liberação de endorfinas pelo cérebro conferindo a sensação de bem-estar e diminuindo a vontade de comer.

canela_3

Canela: especiaria com alto teor de óleos essenciais (eugenol, alfa- felandreno, alfa- terpineol) que lhe conferem propriedades que aceleram o gasto calórico.

gengibre-organico

Gengibre: raiz medicinal rica em gingerol, substância com alto poder antioxidante. O gingerol possui propriedades termogênicas que acelera o metabolismo, otimizando a queima calórica.

Cafe-antes-treino-hipertrofia-aerobio-aerobico

Cafeína: composto ativo natural do café, que pode auxiliar na mobilização da gordura armazenada pelo corpo para ser usada como fonte de energia ajudando na redução de peso.

cha-verde-taygomes

Chá verde: planta medicinal com propriedades antioxidantes por conter grandes quantidades de composto polifenólicos, especialmente as catequinas. O chá verde possui efeitos benéficos na redução do peso pelo fato das catequinas agirem no metabolismo reduzindo o armazenamento de gordura.

Publicado por

kurotelb

Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *