A meditação e a performance nos negócios

meditacao-analitica-vipassana-blog-sobre-budismo

De acordo com estudos a meditação repercute de diversas formas no organismo humano.

Recentemente descobriu-se que a prática contínua resulta na formação de novas conexões neuronais, o que significa que pode-se prevenir e combater processos instaurados como a ansiedade, a depressão e uma série de outros males, não somente físicos como a hipertensão arterial, a dor crônica, a insônia.

Com isso, temos no mundo dos negócios um ambiente muito propicio para os benefícios da meditação. Primeiramente pelo quadro já instaurado de estresse e ansiedade, e posteriormente pela melhora da performance dos profissionais com mais atenção, objetividade, rapidez no raciocínio, desempenho cognitivo e emocional.

 

Publicado por

kurotelb

Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *