Alimentação e o estresse

Estudos demonstram que o estresse prolongado reduz a formação de novos neurônios, promove morte neuronal e reduz as sinapses nervosas (comunicação entre os neurônios), gerando problemas de memória e cognição. A alimentação pode ajudar a reduzir os efeitos do estresse e recuperar a capacidade de regeneração neuronal.

Zum Themendienst-Bericht "Arbeit/Beruf/Psychologie/Gesundheit/Ratgeber/KORR/" von Tobias Schormann vom 1. M‰rz: Nicht alles unterschieben lassen: Besch‰ftigte m¸ssen auch lernen, den Kollegen einmal ´Neinª zu sagen. (Archivbild vom 02.07.2009/Die Verˆffentlichung ist f¸r dpa-Themendienst-Bezieher honorarfrei. Quellenhinweis: "Jens Schierenbeck/dpa/tmn". Das Bild darf nur im Zusammenhang mit dem genannten Text verwendet werden.)

Uma alimentação saudável e equilibrada, rica em frutas e verduras diversificadas, grãos, peixes e sementes, além de auxiliarem na manutenção da saúde e bem estar do indivíduo, garantem a ingestão de compostos antioxidantes, vitaminas e minerais que melhoram as sinapses nervosas, e consequentemente a atividade cerebral.

Publicado por

kurotelb

Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *