20 de julho – Dia do Amigo

O único ser vivo que necessita do outro para sobreviver é o ser humano. Necessitamos da socialização, do contato e da troca afetiva para nos desenvolvermos emocional e fisicamente.

O psicólogo do Kurotel, Michael Zanchet, afirma que as amizades têm o seu papel desde a infância que é onde temos os primeiros contatos sociais através do lúdico, na adolescência com um papel importante na construção da identidade e identificação em grupos e, na idade adulta onde buscamos grupos por afinidade.

A conjunção de personalidades e vivências diferentes e as trocas de experiências nos fazem crescer como pessoa, e as amizades também cumprem esse papel. Por isso é extremamente benéfico o desenvolvimento e cultivo de amizades e a presença em grupos sociais para a nossa saúde mental.

140610-kur-material-2014-2820

Publicado por

kurotelb

Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *