Homem X Mulher, será?

Discute-se muito sobre igualdade de gênero. Longas e calorosas discussões entre aqueles que justificam e defendem veementemente os motivos pelos quais mulheres podem e devem manter comportamentos iguais ao dos homens. Ao analisarmos a trajetória feminina e masculina no contexto social, observamos que a mulher num curto espaço de tempo, passou a ocupar espaços, anteriormente não lhe permitidos. Em contrapartida, os homens passaram a desempenhar um papel muito mais presente na criação e educação dos filhos, deixando de ser apenas meros provedores.

140609-kur-material-2014-1506

A psicóloga do Kurotel, Jacqueline Trindade, aponta que quando falamos em “direitos iguais” entre homens e mulheres, devemos estar atentos para que não haja uma confusão entre a igualdade para com o ser humano – como o respeito, a liberdade, as oportunidades e reconhecimentos – e diferenças de ordem biológica peculiares a cada sexo.

Hoje, em nossa sociedade, homens e mulheres dividem lado a lado as mais diversificadas atividades que lhes exigem tanto habilidades físicas, quando intelectuais, seja em casa ou no mercado de trabalho. A divisão de deveres e responsabilidades os equipara e os torna parceiros de jornada, tendo em vista que ambos apresentam os mesmos potenciais de desempenho de competências e de habilidades. Quanto as peculiaridades biológicas pertinentes a cada sexo, não devem ser desconsideradas ou sobrepostas nas relações, mas entendidas e aproveitadas como ponto agregador, somando a relação as vantagens de tais diferenças.

 

Publicado por

kurotelb

Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *