Cuidados com os pés

Nossos pés são compostos por 26 ossos, na sua maioria pequenos e que têm a responsabilidade de nos carregar durante um dia inteiro, portanto, seria natural que tivéssemos todos os cuidados com eles, mas nem sempre é isso que acontece.

O fisioterapeuta do Kurotel, Roberto Durli, afirma que a escolha do calçado jamais pode ser pautada apenas pela questão estética: “É fundamental que o calçado seja confortável e adequado ao seu tipo de pé e pisada. Se você sente dores nos pés, joelhos, quadril, tornozelo ou coluna, deve fazer uma avaliação com um especialista.”

A Baropodometria,  por exemplo, é um exame que é capaz de oferecer informações que ajudarão o profissional a identificar o diagnóstico e a passar a melhor orientação de tratamento. Essa tecnologia de avaliação permite mensurar a pressão desenvolvida nos diferentes pontos da região plantar tanto na posição em pé como durante a marcha.

140610-kur-material-2014-2893

 

Publicado por

kurotelb

Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *