Cuidados gerais da saúde do homem

Historicamente educados a demonstrar força e autossuficiência, os homens possuem maior resistência para procurar atendimento médico. Os aspectos culturais contribuíram para evitar a procura do sexo masculino pelos serviços de saúde.

Segundo dados do Ministério da Saúde, os homens vivem, em média, sete anos menos que as mulheres e têm mais doenças do coração, câncer, colesterol, pressão arterial elevada e maior tendência à obesidade. Também estão mais expostos a acidentes de causas externas bem como a utilização de álcool e outras drogas em maior quantidade.

“Falar sobre os cuidados de saúde para esta população é bem pertinente pois o acompanhamento médico e a realização de exames periódicos para avaliar o estado de saúde são fatores que podem contribuir para a diminuir os níveis de mortalidade entre os homens” – afirma Dra Gislaine Bonardi, médica do Kurotel.

É necessário uma mudança na percepção masculina quanto aos cuidados com a própria saúde, para melhorar o seu bem-estar e estimular hábitos mais saudáveis, como por exemplo: praticar exercícios físicos regularmente, manter uma alimentação balanceada, estar mais atento ao próprio corpo e buscar atendimento médico em casos de sintomas ou alterações são sempre as melhores orientações para garantir a saúde em dia.

140610-kur-material-2014-0405

Publicado por

kurotelb

Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

8 comentários em “Cuidados gerais da saúde do homem”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *