Bebidas naturais para o cansaço mental

A rotina agitada de trabalho, excesso de carga horária ou responsabilidades podem ocasionar um grande cansaço mental. A vida pessoal também nos obriga a ser proativos e multitarefas, fazendo com que muitas vezes nos sintamos esgotados.

Para auxiliar no combate a este esgotamento, há algumas maneiras.  Manter hábitos alimentares saudáveis, praticar exercícios físicos regulares, dormir bem e dedicar um tempo para alguma atividade relaxante, seja ela leitura, meditação, Yoga ou massagem auxiliam na redução do estresse, e consequentemente, reduzem o cansaço mental.

Além destas orientações, a ingestão de alimentos específicos podem proporcionar uma dose extra de energia nos dias em que não estamos bem. Abaixo duas receitas de batidas naturais para melhorar os seus níveis de energia e disposição.

kk

1 SUCO DE CENOURA, BETERRABA E MAÇÃ

Ingredientes:
– 1 beterraba média
– 1 maçã verde
– 1 cenoura
– 1/2 pepino
– 1 copo de água

Lave bem os ingredientes, corte-os em pedaços e bata no liquidificador até obter uma mistura homogênea.

Este suco é riquíssimo em vitaminas e minerais, além de conter antioxidantes que combatem os radicais livres. Além disso, este suco possui propriedades desintoxicantes, e funciona como um tônico natural que ajuda a desinchar e eliminar toxinas que se acumulam no organismo. Com menos toxinas, nos sentimos melhor e mais dispostos, ajudando a reduzir a sensação de esgotamento.

ll

2 BATIDA DE AMÊNDOAS, MELÃO E UVA

Ingredientes:
– 2 pedaços de melão
– 1 copo de leite de amêndoas
– 10 uvas sem caroço

Corte o melão fresco em pedaços e coloque no liquidificador. Inclua o leite de amêndoas e as uvas sem caroço.

Esta batida é uma ótima opção para tomar pela manhã, em dias que você tenha acordado com uma leve dor de cabeça, apatia, e sentindo o cansaço mental que nos tira a vontade de enfrentar um duro dia de trabalho.

Se quiser, você pode fazer o seu próprio leite de amêndoas em casa, mas não há problema em comprar a versão pronta no supermercado. As amêndoas estão entre os alimentos que mais oferecem benefícios para a saúde, e um dos maiores responsáveis por isso é a sua alta concentração de magnésio. Este mineral poderoso é ótimo para combater o cansaço e as dores de cabeça ou nas articulações.

 

Publicado por

kurotelb

Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

2 comentários em “Bebidas naturais para o cansaço mental”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *