Rosh Hashaná 2015

 

isolated honey with apple for Rosh Hashanah

O ano novo Judaico, denominado de Rosh Hashaná (cabeça ou primeiro do Ano), é celebrado no primeiro dia do mês de Tishrei e marca o início do ano Judaico. Em 2015 é comemorado de 13 a 15 de setembro e marca os 5776 anos de existência humana. O Rosh Hashaná é um dos dois grandes feriados da religião Judaica, onde é concedida aos homens a chance de arrepender-se de seus pecados e pedir perdão a Deus. Durante estes dois grandes feriados, os Judeus purificam as suas almas e têm a chance de recomeçar com a consciência limpa e com a intenção de serem melhores no novo ano.

Neste período os Judeus alimentam-se especialmente de biscoitos e tortas, maçãs, mel, beterraba e peixe, com a intenção de celebrar esta data importante.

 

Publicado por

kurotelb

Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *