Didi Wagner estrela a nova campanha do Kurotel

Marca reforça o conceito de pioneirismo, inovação e contemporaneidade

O Kurotel – Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar não para de inovar. Recentemente, lançou o seu novo site e e-commerce, além de uma nova campanha institucional, estrelada pela apresentadora do programa de TV Lugar Incomum, Didi Wagner, que adora viajar, priorizando a saúde e a qualidade de vida. O estilo de vida de Didi está totalmente em sinergia com a filosofia do Kurotel, cuja missão é estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas.

Reafirmando sua característica empreendedora e pioneira, o Kurotel lança seu novo site trazendo a oportunidade de os clientes efetuarem a compra direta de hospedagens e programas de saúde, bem-estar ou emagrecimento. Uma grande inovação no segmento.

Além disso, quem acessar a plataforma do centro de saúde e bem-estar encontrará detalhes dos planos oferecidos, atividades e programação mensal.

A plataforma amigável e intuitiva, conta ainda com inovações, como ser responsivo para versão mobile, ou seja, acesso total e simplificado por smartphones e tablets e diversas outras funcionalidades técnicas.

O site pode ser acessado no mesmo endereço on-line anterior (www.kurotel.com.br) e mostra que em um só lugar existem infinitas possibilidades para a saúde e o bem-estar.

Você já ouviu falar em Body Shaming?

Em tempos contemporâneos, disseminam expressões em inglês, as quais no senso comum, às vezes, são pouco compreendidas, um exemplo disso é Body Shaming, traduzindo: vergonha do nosso corpo.

Com advento da exposição física, de opiniões poéticas e de uma pseudo felicidade das redes sociais, que tem a sua contribuição positiva, quando bem usada, mas tem uma contribuição negativa quando mal utilizada.

Comentários maldosos sobre questões físicas que, em pessoas com uma autoestima frágil, podem contribuir para uma não aceitação do seu próprio corpo. Primeiro é importante ressaltar que tanto o elogio quanto a crítica, se não internalizada por aquela pessoa que recebe, perde o valor; por isso a importância de filtrar tanto o positivo quanto o negativo, tendo ciência qual o significado daquilo para a minha vida.

Corpo perfeito não existe, somente no photoshop, o foco deve ser um corpo saudável, equilíbrio e estética como consequência; o que pode ser buscado é a conjugação do verbo: aceitação. Vislumbrar o meu conteúdo emocional, intelectual e físico, ou seja, a busca constante do equilíbrio.

Se você tiver uma régua em mão, e que a mesma inicie a contagem no 8 e termine no 80, lembre-se que qualquer comportamento que tiver próximo do 80 ou do 8, não está legal; busque sempre estar entre 35 e 45, pois assim você vai dispender tempo e energia para as atividades vitais para a sua vida.

Essas podem ser divididas em: saúde (atividade física, alimentação, sono, relaxamento), pessoal (lazer) e profissional (trabalho, estudo, gerenciamento do seu patrimônio).

Autoestima não se sustenta pela opinião alheia, mas sim pela construção de laços fraternos de você consigo mesmo, acreditando nas suas potencialidades.

Psicólogo do Kurotel Michael Zanchet
CRP: 07/13384

Receitas Kur: opções especiais para ceias de final de ano

A equipe Kurotel preparou um cardápio muito especial para as festas de final de ano. Dentre as opções do menu exclusivo, estão duas opções de entrada: “Sopa Fria de Melão e Hortelã” e “Aspargos Verdes Frescos Envoltos em Lâminas de Salmão Defumado e Vinagrete de Frutas Vermelhas”. Confira abaixo as receitas e descubra sabores saudáveis e inesquecíveis.

SOPA FRIA DE MELÃO E HORTELÃ

Ingredientes:

  • 1 melão espanhol pequeno
  • 1 unidade de iogurte natural desnatado
  • 4 folhas de hortelã fresca
  • Suco de 1 limão
  • 1 colher (café) de sal marinho não refinado
  • 1 pitada de pimenta do reino

Modo de preparo:
Descasque o melão, retire as sementes e corte em pedaços. Coloque-o no liquidificador com o iogurte, o suco de limão, um pouco de sal, uma pitada de pimenta e folhas e hortelã. Bata bem os ingredientes até virar uma sopa cremosa. Leve para gelar por cerca de 1 hora e sirva em seguida decorado com folhas de hortelão fresca. Rendimento: 4 porções

ASPARGOS VERDES FRESCOS ENVOLTOS EM LÂMINAS DE SALMÃO DEFUMADO E VINAGRETE DE FRUTAS VERMELHAS

Ingredientes para salada:

  • 1 maço de aspargos frescos (cerca de 20 talos)
  • 1 colher (chá) de azeite de oliva extra virgem
  • 1 colher (chá) de alecrim fresco picado
  • Pitada de sal marinho não refinado
  • Pitada de pimenta-do-reino moída na hora
  • 150 g a 170 g de salmão defumado em fatias finas (1 fatia por talo de aspargo)
  • Flores comestíveis

Ingredientes para o vinagrete:

  • ½ xicara (chá) de framboesa fresca (pode usar congelada)
  • ½ xicara (chá) de amora (pode usar congelada)
  • 1 colher (sopa) de aceto balsâmico
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva extra virgem
  • 1 colher (café) de sal marinho não refinado
  • 3 unidades de cebola em conserva
  • 1 colher (sobremesa) de mel (ou melado de cana)

Modo de preparo:
Comece pelo vinagrete, coloque todos os ingredientes do molho em um liquidificador e bata até formar uma mistura homogênea. Reserve.
Pré-aqueça o forno a 200 ºC. Coloque os aspargos em uma assadeira antiaderente e regue com um fio de azeite de oliva.Salpique o alecrim, sal e pimenta. Asse até ficar macio, começando a dourar nas bordas, cerca de 10 minutos. Retire do forno e reserve.

Quando o aspargo esfriar, envolva cada talo com uma fatia de salmão defumado. Arrume os aspargos em uma travessa, regue com o vinagrete de frutas, decore com flores comestíveis e sirva em temperatura ambiente.

Água aromatizada: benefícios, dicas de preparo e receitas saborosas

A nutricionista do Kurotel, Larissa Santana, dá orientações e duas receitas de água aromatizada

A água aromatizada naturalmente consiste na mistura de água mineral ou gaseificada com frutas, especiarias, ervas, cascas e/ou flores comestíveis. São ótimas opções para se hidratar ao longo do dia, especialmente para aqueles que não são grandes fãs de água pura. Diferente de outras bebidas, como sucos ou água de coco, essa é uma opção que não contém calorias e pode ser ingerida à vontade.

Os benefícios variam de acordo com os ingredientes utilizados, mas sempre dá para aproveitar algumas vitaminas e fitoquímicos. “Na maioria dos casos, elas possuem diversos compostos antioxidantes e bioativos, tendo função anti-inflamatória, termogênica, alcalinizante e diurética. Seu consumo ainda pode melhorar a digestão, prevenir o envelhecimento precoce celular e fortalecer o sistema imunológico”, explica Larissa Catarina Nunes Santana, nutricionista do Kurotel.

Confira abaixo duas receitas saborosas e saudáveis:

Pepino, maracujá e erva doce
5 rodelas de pepino japonês; 3 colheres de sopa de sementes de maracujá in natura; 1 xícara de chá erva doce in natura picada; 5 a 6 folhas de hortelã; 1 litro de água.

Laranja, maçã, casca de abacaxi e folha de beterraba
2 pedaços grandes de casca de abacaxi; 1 maçã vermelha com casca cortada em fatias; 1 laranja com casca cortada em rodelas; 3 folhas pequenas de beterraba; 1 litro de água mineral.

Publicação original: http://bit.ly/33jFEHz

Inovações em Saúde: Nutrição Genética Gourmet

Qual é, afinal das contas, a dieta ideal? E se fosse possível fazer uma alimentação saborosa baseada nas informações pessoais do seu DNA? Isto já é uma realidade no Kurotel.

Cada vez mais pesquisas descobrem novos dados sobres os genes e suas variantes e compreendem a relação com os diferentes aspectos da alimentação. Alguns polimorfismos fazem com que a necessidade de macronutrientes seja diferente para cada pessoa. Por exemplo, uns tens necessidade de ter mais carboidratos na dieta, enquanto que outros mais proteínas ou ácidos graxos para ajuste do metabolismo.

A fome e saciedade também são fatores que tem envolvimento genético e estratégias para melhorar a satisfação podem favorecer o emagrecimento. Além disso, tolerância a alguns alimentos como leite, glúten, cafeína, álcool é genética e pode ser individualizada. Pode ser feita a adequação de micro nutrientes mediante a predisposição genética de síntese e absorção, como a vitamina D, por exemplo.

Quando o assunto é genética, muito ainda será descoberto, mas o conhecimento atual já é impactante e deve ser usufruído pelas pessoas. No Kurotel nós disponibilizamos um kit para coletar o exame em casa e a partir disso, elaboramos um cardápio único para você, sempre considerando o sabor e a arte da culinária gourmet.

Dra. Mariela Silveira – nutróloga e diretora do Kurotel

Medicina do futuro: inovações em saúde são destaque no Kurotel

No velho paradigma, o médico – único detentor do conhecimento – dava a prescrição e o paciente cumpria. Na medicina do futuro, o paciente se torna o verdadeiro protagonista da sua saúde. O médico compartilha o conhecimento científico, com análise crítica de relevância, para aquele caso e dá apoio necessário para que o paciente possa, responsavelmente, escolher as melhores ações de saúde. As estatísticas populacionais continuarão a existir, mas a individualidade bioquímica e biofísica, extraídas em grande parte pela inteligência artificial, serão a base fundamental do tratamento.

Ou seja, o que importará mesmo é o resultado para cada pessoa, mais do que “o que costuma acontecer com as pessoas que tem tal doença ou usam tal medicamento”. Isso porque, exames cada vez mais sofisticados ajudam a entender a genética, o metabolismo, as funções sistêmicas de forma mais apurada, de forma que o tratamento será cada vez mais único e específico. Além disso, a tele-medicina será a forma onde o acompanhamento médico se dará.

Cada indivíduo imputará os dados da sua casa ou do trabalho, e o médico e demais profissionais de saúde podem ir ajustando funções ou farmacologia à distância, de qualquer parte do mundo. Com o avanço da medicina regenerativa  e funcional, a avaliação celular, tecidual e orgânica será avaliada real time e o reparo também será feito da mesma forma.

Tratamentos oferecidos pelo Kurotel tem como base esta nova abordagem

Primeiramente, entendemos que o médico é especialista no conhecimento crítico da sua área e o cliente é especialista no conhecimento da suas percepções de história e saúde. Assim, o médico propõe estratégias terapêuticas e juntos definem quais e como concretiza-las. Há mais de 20 anos, usamos exames genéticos no Kurotel. E atualmente, um largo conhecimento científico alimenta um banco de dados mundial sobre as variações genéticas para as áreas de nutrição e performance física para entender e tratar realmente melhor as características pessoas de cada um que levam, por exemplo, a melhora do metabolismo, aumento de massa magra, redução de gordura visceral, redução de risco cardiovascular, entre outros. Em nosso centro diagnóstico, além de muitos exames de clássicos de check up, usamos termografia infra vermelha, não invasiva, para avaliar o metabolismo de órgãos e músculos e com isso, oferecer o melhor tratamento.

Usamos um aparelhos diferentes desde um equipamento que melhora a perfomance física a partir de eletroestimulação de córtex motor até outro que verifica as ondas eletromagnéticas do cérebro e informando quando se entrou em estado de meditação. Muito recentemente, utilizamos também a realidade virtual (VR) para as áreas de redução de ansiedade, relaxamento e aumento da resiliência. Para gerar maior conforto, uma paisagem linda com sons da natureza relaxantes são experimentados através do óculos VR enquanto o cliente coleta o sangue em nosso laboratório. Da mesma forma, a meditacao VR, feita em no Mind Land do Kurotel, onde o cérebro realmente entende que a pessoa está desbocando-me na praia ou na montanha, é muito mais efetiva. O Mindful Walking e o Mindful Eating também são experiências aonde utilizamos tecnologia e costumam ser muito transformadoras para mudança de comportamento quanto a atividade física e alimentação. 

A comida também está sendo reinventada, desde o cultivo às tendências de consumo que chegam ao prato de cada cliente.

Quanto a terapêutica, além de se utilizar as novas possibilidades de tratamento da farmacologia – no que diz respeito à redução de risco cardiovascular e doenças crônico-degenerativas, podemos usar também conhecimentos da medicina regenerativa, e da capacidade de desintoxicar o organismo, através de princípios  homeopáticos e anti-homotoxicos.

E para aumentar ainda mais a adesão ao estilo de vida saudável, para quando necessário, estamos iniciando a comunicação com tele-presença. 

Dra. Mariela Silveira – médica diretora do Kurotel

Inovações em saúde: cobertor que simula um abraço

Além de muitas outras coisas, a tecnologia pode ser usada também para simular o poder de um abraço. Um cobertor desenvolvido no coração do Vale do Silício, que pesa cerca de 8kg, é utilizado nas terapias do Mind Land do Kurotel, para ajudar no relaxamento.

Esse cobertor foi estudado e desenvolvido para dar a sensação de acolhimento e mostrou ser efetivo para aumentar a ocitocina -neurotransmissor relacionado com a sensação de carinho e bem-estar, e a melatonina (hormônio relacionado com o sono).

Por isso, ele pode ser útil na redução da ansiedade e de sintomas depressivos e na melhora da qualidade do sono. Nada substitui um abraço de verdade, mas este cobertor pode ajudar!

Tecnologias para meditação: inovações auxiliam no momento de meditar

A meditação regular traz muitos benefícios tanto para o cérebro, quanto para a saúde e o bem-estar. O cérebro de quem pratica meditação pode ser diferenciado do cérebro de quem não medita com 94.7% de acurácia. Trabalhos mostram que os meditadores frequentes podem ter aumento do cortex cerebral, redução da ansiedade, melhora da qualidade do sono, além de melhora de pressão,  controle da dor, entre outros.

Bons motivos para meditar não faltam, mas como saber se, de fato, você está meditando?

Você consegue identificar quando está meditando?

O Kurotel possui, à disposição para os clientes, uma tecnologia inovadora: um aparelho desenvolvido no vale do Silício – que mais se parece a uma tiara com um fone de ouvido – que conectado a um smartphone, ajuda a reconhecer as ondas cerebrais e a sinalizar se você está no caminho certo. Quando se atinge ondas alpha, as que trazem benefícios para o sistema nervoso central, o dispositivo apita, mostrando que você está conseguindo, de fato, meditar.

Mindful eating para o verão

“Comer com atenção plena”, em tradução livre, pode ser uma excelente estratégia para reduzir peso

Termo utilizado para alimentar-se com foco no presente, Mindfull Eating, significa comer com atenção plena. Essa estratégia visa estimular os sentidos para perceber o que estamos comendo, extraindo o máximo de gosto e prazer na mastigação e na permanência do alimento na boca durante a refeição. Comer com atenção plena permite saciedade sem trazer prejuízo para o corpo, tornando assim a alimentação prazerosa e nutritiva.

Para incorporar essa estratégia na rotina, um fator importante é a organização da alimentação. Este passo é fundamental num processo de reeducação do estilo de vida: o que comer, em que horário comer e em que quantidade. Uma sugestão de um bom planejamento alimentar é a seguinte:
– inicie a alimentação por uma salada;
– não faça ingesta de líquido durante a refeição;
– priorize que a porção venha pronta e servida, sem utilizar a exposição de comida da mesa, para que assim não saia do planejamento.

Dessa forma, fica muito mais fácil praticar o Mindfull Eating no dia a dia, e assim, com hábitos mais saudáveis, controlar o peso para o verão é ainda mais simples.

Psicólogo do Kurotel Michael Zanchet CRP: 07/13384

Entenda: Ansiedade, estresse e Burnout

Estes fatores podem desencadear uma patologia conhecida como FOMO (Fear of missing out) – ou Medo de perder algo, em tradução livre.

A tecnologia permeia toda nossa vida atualmente. Desde o âmbito pessoal até o profissional e todas relações e atividades inerentes a eles. As pessoas já passam muitas horas dos seus dias conectados e com o receio de perder oportunidades, acabam deixando de estar conectados consigo e no investimento de relações com as pessoas. Isso tem gerado um aumento exponencial da ansiedade, do nível de estresse, e ocorrência de Burnout na sociedade atual.

A base da ansiedade é o medo de errar, insegurança: antecipo os fatos por não suportar a ideia de que possa errar. O primeiro fator quando estamos ansiosos, frisa o psicólogo do Kurotel, Michael Zanchet, é buscar equilibrar o organismo e as taxas de oxigênio (respiração) para então, poder refletir quais são os gatilhos que estão gerando a ansiedade. Lembre-se que nem tudo na vida tem que ser rápido, tem muitas situações que precisamos parar, pensar e somente depois agir. O acerto e o erro fazem parte da vida, permita-se aprender com a experiência.

O psicólogo também comenta que o estresse tem a ver com percepção, a maneira como se interpreta um fato real ou imaginário, e que pode gerar um estado de alerta no organismo, diminuindo a capacidade de reflexão e de ação. E que de maneira crônica, ocasiona um desgaste físico e emocional no organismo.

Já o Burnout é caracterizado por um intenso desgaste físico e mental em decorrência de excesso de trabalho. O desequilíbrio em qualquer situação na vida vai gerar prejuízos, por isso é necessário o desenvolvimento no âmbito físico, pessoal e profissional, pois uma área não supri a outra. Muitas vezes, as pessoas focam em demasia em uma única área, sendo uma fuga para suprir uma carência pessoal ou talvez afetiva, e acabam entrando num ciclo vicioso profissional, gerando a exaustão do corpo e da mente.

O ser humano necessita de relaxamento, atividade física, relacionamento interpessoal e afetivo, profissão, organização financeira e espiritualidade para viver de forma equilibrada e com maior bem-estar. Assim, é possível viver de forma mais plena e se gerencia melhor os fatores de risco para a saúde como a ansiedade, o estresse e o Burnout.

Psicólogo do Kurotel Michael Zanchet – CRP: 07/13384