NOVIDADE KUROTEL: Psiconutrindo o Emagrecimento

O Kurotel, através do setor da psicologia e da nutrição, preparou um programa para mudar os paradigmas do emagrecimento, com orientações que vão modificar sua maneira de pensar sobre a alimentação e questões práticas do cotidiano alimentar, a fim de que você reduza o peso no Kur e mantenha esse processo saudável na sua cidade.

Com a finalidade de motivar e otimizar seu objetivo e que possa manter esse processo saudável dentro de sua rotina.

O objetivo da atividade é tornar o processo de redução e manutenção do peso consciente, para que se possa ensinar o cliente a questionar o que está comendo (tipo de alimentação), a quantidade e que tipo de relação está sendo estabelecida com a alimentação e com os exercícios físicos.

A psicologia terá um momento individual para identificar: pensamentos disfuncionais relacionados a alimentação, relação com a comida e estilo de vida. Posteriormente teremos um grupo para junto com a nutrição para trabalharmos:

– Grupo: Psiconutrindo o emagrecimento – quinta-feira – 15h:

PSICOLOGIA:

– Reconhecer e aprender a responder aos pensamentos disfuncionais relacionados ao comportamento alimentar;

– Listar os “inimigos” do emagrecimento;

– Planejamento da organização da alimentação e da atividade física;

– O que são emoções e como evitar o comer emocional.

NUTRIÇÃO:

– Indicar alimentos saudáveis que auxiliem na saciedade e controle das emoções;

– Estratégias nutricionais para potencializar o emagrecimento;

– Interpretação de rótulos;

– Disponibilidade de receitas;

– Como compor um prato e lanches saudáveis.

 

Nutricionistas: Michelle Mileto Troitinho e Mariellen Emidio Figueroa

Psicólogo Michael Zanchet

Receita do Mês: Pizza integral de Legumes

Hoje vai ter pizza? Sim

E se dizermos a você que a pizza pode ser saudável e além disso muito saborosa.

Nossa nutricionista elaborou uma receita fácil para você preparar em casa.

Confira abaixo e Bom Apetite!

Pizza Integral De Legumes

 

Ingredientes para massa:

2 ovos caipiras (ou substituir por 2 colheres de sopa de linhaça dourada)

1 colher (café) de sal não refinado

1 colher (sobremesa) de fermento em pó (para bolos)

1 xícara (chá) de farinha de arroz integral

¼ xícara (chá) de óleo de coco (ou óleo vegetal)

1 xícara (chá) de água mineral

1 colher (sopa) de chia

Ingredientes para o recheio:

2 dentes de alho picado

½ cebola pequena picada

½ xícara de alho poro picado

1 cenoura pequena ralada

½ molho de brócolis picado

2 tomates grandes picados

1 colher (sobremesa) de óleo de coco

 Modo de preparo:

Para a massa: Misture os ingredientes da massa em uma vasilha (primeiro os líquidos: óleo, água e ovos e depois o restante). Misture aos poucos para incorporar todos os ingredientes e ficar uma massa homogênea (fica mais líquida). Deixe descansar um pouco enquanto prepara o recheio.

Para o Recheio: Coloque o óleo em uma panela e refogue primeiramente o alho, a cebola e o alho poró. Após, agregue o tomate e a cenoura. Quando a cenoura estiver começando a amolecer, acrescente o brócolis, refogue mais alguns minutos e desligue.

Coloque a massa em uma assadeira média (de 40 cm) e espalhe o recheio por cima. Leve ao forno médio (180ºC) por 30 minutos. Ou coloque em formas de Muffin e preparar bolinhos individuais.

Rendimento: 12 porções

 

Dia dos Pais: um presente perfeito para cada personalidade e estilo

Pensando nos variados perfis masculinos, Kurotel sugere programas de saúde focada para presentear na ocasião.

No segundo domingo de agosto é comemorado o Dia dos Pais. Se o objetivo é fugir às tradicionais camisas, gravatas, sapatos e relógios e optar por um presente que vai impactar de forma permanente a vida dele, uma vivência em um spa médico pode ser uma boa pedida. “Os spas deixaram de ser um espaço de emagrecimento e restrito ao público feminino e passaram a englobar outros programas que vão muito além do bem-estar físico e mental. Cada vez, homens são frequentadores de spas, sobretudo os com apelo médico, uma vez que uma pausa anual para um checkup de saúde é fundamental para eles como indivíduos e, consequentemente, para as empresas que dependem da energia deles”, conta Rochele Silveira, diretora do Kurotel – Centro Médico de Longevidade & Spa de Gramado, no Rio Grande do Sul.

No portfólio de serviços e programas de saúde focadas do Kurotel há uma série de possibilidades para agradar diferentes estilos de pai e necessidades e, assim, acertar em cheio na ocasião. Confira, abaixo, aquela que mais se encaixa:

Pai workaholic

É aquele que pensa em trabalho de forma obsessiva e também se dedica a ele horas a fio. Desse modo, o pai workaholic acaba priorizando outras áreas da vida, como a família, a saúde, relacionamentos e a própria felicidade. Para ele, o programa focado no controle do estresse e ansiedade é um bom investimento. “A proposta desse programa é limpar o esgotamento e a mente inquieta e reverter o burn out em vitalidade”, destaca Rochele. O objetivo é promover uma verdadeira mudança de hábito e encontrar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional por meio de técnicas que aumentam o espaço de conforto interno e ensinam a lidar com a rotina com maior bem-estar e resiliência.

Pai gourmet

Para aquele pai que ama uma boa cozinha, é atendo aos ingredientes que utiliza no preparo dos pratos que oferece à sua família, sempre prezando pela riqueza nutricional aliada ao sabor, o Kurotel é uma fonte rica nessa temática. Seja com uma estadia mínima de 4 dias ou uma permanência mais prolongada, as refeições são um ponto central do sucesso de qualquer programa de saúde. Entre as abordagens possíveis durante a hospedagem está conhecer um pouco da filosofia de nutrição da entidade e até se aventurar nas aulas experimentais de culinária oferecidas dentro do planejamento personalizado criado.

Pai eco

Se seu pai é daqueles que se preocupa com o impacto das atitudes têm no futuro do planeta, conhecer a nova Ala Contemporânea do Kurotel vai fazer muito sentido para ele. A construção, toda feita utilizando o sistema Light Steel Frame, possibilitou um processo mais dinâmico, rápido e sustentável pelo baixo consumo hídrico e pela pouca geração de resíduos. Além disso, o Spa conta com uma horta orgânica de onde são retirados os insumos para os preparos diários das seis refeições que compõem o cardápio oferecido. Por fim, como o Kur está inserido em meio às belezas naturais de Gramado e aproveitar os arredores para uma caminhada matinal é perfeito para renovar as energias e ter mais disposição ao longo do dia.

Pai executivo

Para aquele pai que não consegue se ausentar por alguns dias da rotina atribulada por conta das atividades empreendedoras e gerenciamento de sua equipe, o Wellness Corporation é perfeito. Destinado para pequenos grupos deempresários que buscam, além de paz e sossego, controlar o estresse, reduzir ocolesterol, emagrecer e adotar um estilo de vida mais saudável de forma sustentável, o programa é desenhado para ajudá-los a conciliarem seus encontros anuais com terapias de relaxamento e bem-estar.

Pai maduro e experiente

Se a proposta do presente é oferecer ainda mais vitalidade para uma vida longeva, o programa longevidade saudável é o ideal. A premissa dele é oferecer condições para se viver mais, melhor e com autonomia. O dr. Luís Carlos Silveira, fundador do Kurotel, defende uma nova dimensão sobre o passar dos anos. Segundo ele, não é mais uma mera possibilidade viver mais, é praticamente uma certeza. Sendo assim, o que determina a qualidade do envelhecimento como um todo é o balanço de todos os hábitos, desde a infância. Contudo, sempre é tempo para começar.

Pai saudável

Se seu pai é daqueles que coloca a saúde em primeiro lugar, frequenta spas médicos com frequência e gosta de manter o check-up sempre em dia, em um programa de revisão clínica e orientações que irão reciclar hábitos nocivos, o Kurotel vai agradá-lo. Perfeito para quem já atingiu metas de saúde e bem-estar em estadias anteriores na entidade, mas deseja manter seu estilo de vida de forma saudável e sustentável. Nele, após três meses da última estada no Kur, o cliente é incentivado a voltar por três dias em um programa especial, para verificação clínica e orientações que irão reciclar hábitos nocivos.

Para todos os pais

Em vez de oferecer um tradicional vale-presente com uma massagem ou somente Day Spa, o Kurotel dispõe de uma versão mais charmosa para presentear: uma caixa que traz um roupão personalizado e dois sabonetes da linha de cosméticos KUR para acompanhar um convite com hospedagem mínima de 7 dias, incluindo um dos Programas de Saúde Focada e alimentação funcional gourmet, acompanhado diariamente por uma equipe transdisciplinar para a obtenção de objetivos em qualquer época do ano.

Serviço e informações: reservas@kurotel.com.br ou (54) 3295-9393.

Agenda Kurotel 2018

O Kurotel está promovendo uma agenda de experiências imperdíveis para você e sua família. Seja qual for seu foco de bem estar, você vai encontrar aqui.

Workshop para Vitalidade: Longevidade, Memória e Mobilidade – DE 26 DE AGOSTO A 02 DE SETEMBRO

Tenha a energia da juventude em qualquer idade!

De 26 de agosto a 02 de setembro os profissionais do Kurotel irão abordar assuntos como longevidade, memória e mobilidade para os clientes que estiverem fazendo um dos Programas de tratamento do Kurotel. Porque nada é mais gratificante do que acordar com disposição e alegria todos os dias, mas essa vitalidade depende dos nossos hábitos.

O melhor da vida é poder aproveitá-la com intensidade.
Para isso, precisamos cuidar da nossa saúde mental e física.

Confira a programação do Workshop:

Dia 27 de agosto (segunda-feira)
O que sua pele e seu sorriso tem a dizer sobre sua saúde?
Com Dr. Ernani (Dentista) e Dr. Damiê (Médico Dermatologista)

Dia 28 de agosto (terça-feira)
Fit: O corpo ideal para a longevidade
Com Michael Zanchet (Psicologo) e Mariéllen Figueroa (Nutricionista)

Dia 29 de agosto (quarta-feira)
Movimento para Viver Mais
Com Dr. Victor (Médico), Roberto Durli (Fisioterapeuta) e Luciano (Educador Físico)

Dia 30 de agosto (quinta-feira)
A Medicina do Futuro e Longevidade
Com Dr. Renato Kalil (Médico)

Dia 31 de agosto (sexta-feira)
Workshop Memória e Atenção Plena
Com Michael Zanchet (Psicólogo) e Rosimeri Schneider (Professora de Yoga e Meditação)

Dança da Vida
Com Fernando Saraiva (Professor de dança)

Dia 1° de setembro (sábado)
Horta e Vitalidade
Com Michelle Troitinho (Nutricionista)

Tudo isso e muito mais lhe espera nessa imersão de muito conhecimento.

Kur Medida Saudável – DE 01 DE SETEMBRO A 30 DE SETEMBRO

Prepare-se para o verão com a novidade Kur e potencialize o seu emagrecimento!

Mês especial Kur Verão: Emagrecimento, inovação e comida saudável para deixar seu verão irradiando beleza, saúde e felicidade.

Semana das Famílias – DE 11 DE OUTUBRO A 15 DE OUTUBRO

Uma imersão de aprendizado, saúde e bem-estar em família!

O melhor presente é estar com a sua família, por isso o Kurotel está promovendo uma experiência aconchegante e de bem-estar com as pessoas que você mais ama.

Festas de Final de Ano – DE 23 DE DEZEMBRO A 06 DE JANEIRO

Um estilo único de celebrar a vida!

As comemorações de Natal e Ano Novo estão sendo preparadas para que você e seus familiares comecem o ano alinhados com a filosofia de melhor saúde e mais vida.

Aqui seu “compromisso” será relaxar, festejar e comemorar a chegada de 2019 com boas vibrações e muita positividade!

Não perca tempo faça já sua reserva:

0800 970 9800 | 55 54 3295 9393 | 55 54 99121 2132 (WhatsApp) | reservas@kurotel.com.br

Ser pai: uma das maiores dádivas da humanidade

Cuidar do seu corpo tem que ser prioridade

Numa sociedade competitiva, onde o mundo profissional é sobrecarregado de informações, responsabilidades e metas, percebe-se muitos empresários com dificuldade de gerenciar o seu tempo para si, de usufruir as suas conquistas e conseguir delegar e fazer o processo sucessório, para que enfim consiga ter tempo para a individualidade; muitas vezes trazendo prejuízos para a saúde com o nível de estresse elevado.

Pensando nisso, o Kurotel oferece um plano de gerenciamento do estresse e ansiedade para que através de um estilo de vida saudável, você possa aprender a organizar tempo para si, incluindo na sua agenda atividades de saúde (exercícios físicos, alimentação balanceada, relaxamento e reconhecimento das emoções), pessoais (atividades de lazer) e trabalho.

Você vai viver uma experiência que modificará a sua vida da teoria à prática, para empregar no seu contexto de vida. Aprenda a gerenciar o seu tempo e nesse dia dos pais cuide do seu maior patrimônio: a sua saúde.

Psicólogo do Kurotel – Michael Zanchet

Emagrecimento é meio, não fim – Dra. Mariela Silveira

O emagrecimento nunca e o fim, mas o meio para uma vida com maior equilíbrio e saúde. Parece algo simples, mas na realidade, trata-se de uma quebra de paradigma. Nas ultimas décadas, fomos estimulados a pensar nos fins, nos resultados. Andamos de olho nas notas escolares, na conta do banco, no valor do salario, no peso da balança. Normalmente, quando um amigo percebe que o outro emagreceu, a primeira pergunta que faz e “quantos quilos você perdeu?” Raramente, ouvimos a pergunta “que tipo de aprendizado você teve com isto?” ou “o que mudou dentro de você para que sua aparência mudasse tanto?”.

 

Concordo que, muitas vezes, seja importante pensarmos também no fim, mas não somente. Pensar apenas no resultado traz a dualidade de conseguir uma meta ou não consegui-la; traz o julgamento de capaz ou incapaz e traz frustração. Incluir o meio traz o prazer em cada vivencia, aprendizagem e crescimento. 

 

Dessa forma, parece ser muito mais proveitoso que se pense no próximo quilo ao invés dos 20kg que se pretende emagrecer, que se pense na próxima escolha e não no regime de segunda-feira, que se desfrute uma saborosa sobremesa saudável do que se pensar no doce que se quer comer depois que a dieta terminar, que se curta uma caminhada ao ar livre do que se exaustar na esteira para completar -300 calorias. E preciso se dizer algo: a dieta não termina, o exercício precisa fazer parte da vida para sempre. Algo distante disso e ilusão, ou, no mínimo, uma receita insegura ou que promete resultado enganoso. Para se manter magro e com vitalidade e preciso incorporar boas escolhas, todos os dias, ate o final da vida. E se isto parecer um castigo, como  ouvi de alguns pacientes, e porque, provavelmente, os registros sobre fazer dieta foram traumáticos e as memorias de fazer atividade física foram relacionadas com obrigação, autopunição. 

 

Quando isso ocorre, e sinal de que e necessário se oportunizar novas formas, se construir novas memorias e se agregar satisfação e prazer em cada etapa que se descobre. Claro que para resolver o problema de obesidade mundial precisamos de serias politicas publicas de prevenção, iniciadas desde a infância, atualmente tão vulnerável as mas praticas de saúde. E necessário pensar no coletivo.

 

Entretanto, individualmente, também urge uma nova forma de pensar. E isso precisa permear a educação, as faculdades de ciências da saúde, os hospitais e as mídias. Emagrecer é fácil, mas manter-se no peso saudável é o grande desafio. E para isso, o processo precisa ser prazeroso. Sem o prazer, nada se sustenta. Nada. Tudo o que e vital na vida, e prazeroso. E preciso se agregar prazer a maneira mais útil e mais saudável para se viver. E preciso se sentir bem para poder emagrecer! E não ao contrario, como a maioria das pessoas costuma dizer.

 

Dra. Mariela Silveira

Médica Diretora do Kurotel (CRM-RS 27661)

Enquete Instagram – Sem Glúten

Pedimos aos nossos seguidores do Instagram o que eles preferem ver em nosso blog uma receita sem glúten ou sem lactose e a opção mais votada foi o Sem Glúten.

Por isso preparamos uma receita saudável e muito saborosa para você preparar em casa.

Um bom apetite!

BROWNIE DE CACAU COM AMÊNDOAS

Ingredientes:

½ xícara (chá) de farinha de arroz integral

¼ xícara (chá) de amido de milho

200 g de creme de soja

2 colheres (sopa) de cacau em pó

2 colheres (sopa) de açúcar mascavo

2 ovos batidos

1 colher (chá) de fermento em pó

½ xícara (chá) de amêndoas picadas

Modo de preparo:

Adicione o cacau em pó ao creme de soja e misture bem. Agregue o açúcar e os ovos batidos, fazendo uma mistura homogênea.

Peneire o fermento e as farinhas, misture delicadamente à massa e acrescente as amêndoas.

Transfira com cuidado para a forma e passe a colher por cima para ficar uniforme.

Asse em forno a 180°C por aproximadamente 30 minutos.

Espere esfriar para desenformar e sirva em seguida.

Rendimento: 1 unidade com 15 fatias

 

 

Osteopatia – Fisioterapeuta Roberto Durli

O Todo

A visão global do paciente vem cada vez mais sendo a abordagem dos tratamentos, principalmente na fisioterapia, deixando o foco único na doença para o passado.

Nesse contexto, os estudos e as técnicas baseadas em terapia manual estão ganhando mais espaço, inclusive na prevenção.

A Osteopatia, dentre elas, baseia-se na auto cura, estimulando partes do corpo através da palpação que levam a reorganização do próprio organismo, com bases na fisiologia, anatomia e biomecânica.

Fisioterapeuta Roberto Durli

Receitas típicas de Festa Junina

A Festa de São João é a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros, com essa popularização em diversas regiões do país faz a procura de receitas típicas aumentarem.

O Kurotel pensando nisso, separou algumas receitas típicas e saudáveis para você preparar em casa para seus amigos e familiares.

Confira abaixo:

BOLO DE FUBÁ COM AMÊNDOAS E LIMÃO

Ingredientes

2 xicaras (chá) de fubá (farinha de milho média)

2 colheres (sopa) de amêndoas picadas

½ xicara (chá) de óleo de coco

2 colheres (sopa) de açúcar mascavo

4 ovos caipiras

1 colher (sopa) de fermento em pó

Suco de 1 limão

Modo de preparo:

Em uma vasilha coloque o óleo de coco com o açúcar e bata com o auxílio de um fuê até virar uma mistura fofa, acrescente os ovos e misture bem.

Adicione o fubá, as amêndoas, o suco de limão, misture mais um pouco.

Por último, acrescente o fermento em pó e mexa levemente.

Distribua a massa em uma forma de bolo inglês untada, e leve para assar em forno a 180°C por 30 minutos.

Espere esfriar para desenformar e sirva em seguida.

Rendimento: 1 unidade com 15 fatias

 

 

BOLO TAPIOCA CREMOSO

INGREDIENTES

1 xícara (chá) de massa para tapioca;

3 xícaras (chá) de leite vegetal (pode usar leite de castanha, de arroz ou de soja);

3 ovos inteiros;

1 colher (sobremesa) de óleo de coco;

2 colheres (sopa) de biomassa de banana verde;

1 xícara (chá) de açúcar de coco ou demerara;

1 xícara (chá) de leite de coco.

MODO DE PREPARO

Hidrate a tapioca no leite vegetal por cerca de 2 horas. Reserve

Bata as claras em neve e em seguida incorpore as gemas, o óleo de coco, a biomassa de banana verde, o açúcar e o leite de coco. Acrescente a tapioca já hidratada;

Coloque a mistura em uma forma refratária untada e leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC até dourar;

Deixe esfriar antes de servir

Rendimento: 10 porções

 

QUENTÃO COM FRUTAS SEM ÁLCOOL

Ingredientes

2 litros de suco de uva tinto integral (sem açúcar)

1 litro de água

8 unidades de cravo-da-Índia

2 pedaços de canela em pau
2 unidades de anis estrelado
1 colher (sopa) de gengibre fatiado
3 rodelas de limão taithi (sem sementes)
1 xícara (chá) de abacaxi picado em cubos
1 xícara (chá) de maçã gala picada em cubos

Modo de preparo

Em uma panela alta em fogo médio, adicione todos os ingredientes, exceto o abacaxi e a maçã.

Deixe levantar fervura.

Em seguida, acrescente as frutas e ferva por 15 minutos, em média.

Sirva bem quente, não precisa coar.

Rendimento: 8 porções com 200 ml (aproximadamente)

 

 

Enquete Instagram – Receita Doce

Pedimos aos nossos seguidores do Instagram o que eles preferem doce ou salgado e a opção mais votada foi o doce.

Por isso preparamos uma receita saudável e muito saborosa para você preparar em casa.

Um bom apetite!

SAGU DE COCO COM BANANAS

Ingredientes

1 xícara (chá) de sagu

200 ml de leite de coco

3 xícaras (chá) de leite desnatado (ou leite de soja)

1 colher sopa rasa de açúcar mascavo (se desejar)

4 cravos da Índia

3 colheres (sopa) de coco fresco ou desidratado ralado sem açúcar

Para a calda:

2 unidades bananas

1/4 xícara de água

1/4 colher (chá) de canela em pó

1 colher (sobremesa) de açúcar mascavo

Modo de preparo

Deixe o sagu de molho no leite de coco por 2 horas, ou de um dia para outro.

Ferva o leite com o açúcar e os cravos da Índia. Junte o sagu com o leite de coco e cozinhe, mexendo, por 10 minutos em fogo baixo, para engrossar. Retire do fogo, junte o coco ralado e deixe esfriar. Depois de frio retire os cravos.

Para a calda, derreta o açúcar numa frigideira. Quando formar um caramelo claro coloque as bananas picadas em pedaços grandes e misture bem. Acrescente agua, deixe ferver até reduzir. Retire do fogo e deixe esfriar.

Na hora de servir coloque o sagu em taças individuais, polvilhe a canela em pó e decore com a banana caramelada.

Rendimento: 12 porções